Receita de Erva doce gratinada

Receita de Erva doce gratinada

Eu particularmente amo erva doce! Em alguns lugares ela é conhecida como funcho, tem um sabor anisado meio adocicado e um aroma que deixa a casa enlouquecida. Essa receita de erva doce gratinada é bem prática e fácil de fazer, fica ótima como acompanhamento para um almoço de verão. Por isso não espere mais e confira abaixo o passo a passo desta receita com erva doce que compartilho no TudoReceitas.

2 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Erva doce gratinada:
1

Para fazer esta receita com erva doce comece limpando a erva doce. Para isso corte as astes fora e depois corte-as ao meio, lave bem.

Dica: Retire a "capa" externa também, ela é muito fibrosa e difícil de mastigar.

2

Ferva a erva doce por mais ou menos 8 minutos, até começar a amolecer. Não se preocupe se estiver crua no final deste tempo, pois terminará de cozinhar no forno.

3

Misture a farinha de rosca com o queijo parmesão, a farinha de linhaça com chia e tempere com o sal e a pimenta. Esta é a farinha que iremos usar para gratinar a erva doce. Seque bem a erva doce, regue com metade do azeite e salpique 1/3 da mistura de farinhas.

4

Finalize com o queijo mussarela picado e o restante do azeite, cubra com papel alumínio e asse em forno 200°C por mais ou menos 20 minutos.

5

Retire o papel alumínio e deixe a erva doce gratinada por mais 10 minutos no forno, até ficar dourada. Depois disso está pronta a servir!

Gostou desta receita? Confira também como preparar abobrinha gratinada, couve-flor gratinada fit e brócolis gratinado no forno. Bom apetite e diga nos comentários o que achou desta minha receita!

Dica: Se tiver seu forno tiver a função de grill pode usar que ficará mais crocante.

Se você gostou da receita de Erva doce gratinada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.