Receita de Ervilhas com presunto e ovo

Receita de Ervilhas com presunto e ovo

Esta tradicional receita de ervilhas com presunto e ovo fornece todos os nutrientes para uma dieta saudável e equilibrada. Um bom prato de ervilhas salteadas com presunto e ovo está cheio de vitaminas e pode ser servido ao almoço ou o jantar. Confira o passo a passo do TudoReceitas, garantimos que este se vai tornar um dos seus pratos favoritos, ideal também para crianças!

2 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Ervilhas com presunto e ovo:
1

Antes de iniciar a preparação desta receita de ervilhas, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Em uma panela com água fervente e sal, cozinhe as ervilhas durante 12 minutos até que estejam macias. Escorra e reserve.

3

Separadamente, em uma panela com óleo, refogue cebolas cortadas finamente junto com o presunto cortado em tiras. Continue salteando até tudo começar a dourar (cerca de 5 minutos) e adicione sal e pimenta do reino.

4

De seguida, adicione o ovo e as ervilhas. Misturemuito bem até o ovo cozinhar completamente e tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Dica: Para fazer um prato mais leve, pode usar apenas a clara de ovo para fazer esta receita de ervilhas com presunto.

5

Finalmente, sirva as ervilhas com presunto e ovo com pão torrado ou com tortilhas de milho e desfrute!

Buscando outras receitas com ervilhas? Acesse também:

  • Ervilha com bacon
  • Frango estufado com ervilha
  • Salada de macarrão com ervilhas

Escreva a sua opinião sobre esta receita abaixo, compartilhe uma fotografia do resultado final e não se esqueça que também pode publicar as suas preparações caseiras nesse portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Ervilhas com presunto e ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ervilhas.