Receita de Escabeche de abobrinha no forno

Receita de Escabeche de abobrinha no forno

Seja para servir como petisco na torrada, recheio em lasanha ou torta salgada ou acompanhamento de um prato principal, o escabeche de abobrinha, também chamado de antepasto de abobrinha, é uma receita simples para fazer em casa e reservar na geladeira por um bom tempo. Aproveite essas abobrinhas, misture com mais alguns legumes e leve ao forno até ficarem macias. Confira abaixo todos os detalhes dessa receita de escabeche de abobrinha no forno do TudoReceitas.com!

6 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Escabeche de abobrinha no forno:
1

O primeiro passo dessa receita de escabeche de abobrinha no forno é lavar e preparar os legumes. Pique a pimenta e os dentes de alho, corte em rodelas ou meias-luas a cebola, em cubinhos ou em tiras o pimentão e a abobrinha em rodelas finas ou tiras também.

Dica: Se quiser um antepasto mais lisinho, rale as abobrinhas e pique finamente a cebola e o pimentão.

2

Coloque o azeite em uma assadeira e junte todos os legumes. Tempere com o vinagre balsâmico, oréganos ou tomilho, sal e pimenta a gosto e misture bem, para envolver os legumes no azeite e nos restantes temperos.

3

Leve ao forno a 200ºC por 15 minutos. Retire, volte a misturar tudo e asse por mais 10 ou 15 minutos. O ponto certo é quando a abobrinha estiver bem macia e os legumes começarem a dourar ligeiramente.

4

Depois de assar, retire do forno e deixe esfriar. Sirva seu escabeche de abobrinha no forno em seguida ou reserve na geladeira dentro de potinho. Seja criativo e use no preparo de torta salgada, lasanha de legumes e também empadão de legumes.

Bom apetite e diga-nos o que achou dessa receita!

Se você gostou da receita de Escabeche de abobrinha no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.