Receita de Escabeche de peru

Receita de Escabeche de peru

O escabeche é geralmente um prato de peixe, no entanto no TudoReceitas.com gostamos de inovar e surpreender, pelo que preparámos esta versão com carne! Trata-se de uma receita saborosa que tanto pode ser servida como entrada ou prato principal, tudo depende da porção e ocasião. Confira abaixo como fazer escabeche de peru e não deixe de experimentar esta receita fácil!

10 convidados 4h Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Salteado, Receitas de Espanha
Ingredientes:
Como fazer Escabeche de peru:
1

Para começar a fazer esta receita de escabeche de carne, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes necessários para a sua elaboração.

2

Leve ao fogo médio uma frigideira com um pouco de azeite e cozinhe aí a carne cortada em cubos e temperada a gosto com sal e pimenta.

3

Assim que a carne esteja dourada por fora e cozinhada por dentro, acrescente os legumes deste escabeche de peru: a cenoura e o pimentão cortados em tiras, e a cebola cortada em pétalas. Salteie até que estejam dourados, desligue o fogo e deixe esfriar.

4

Após o passo anterior, coloque o preparado numa tigela com os ingredientes líquido: o azeite, o vinagre e o caldo de galinha.

5

Confira mais sabor a esta receita de escabeche adicionando tomilho, pasta de alho e cravinhos a gosto. Misture tudo muito bem, tampe e reserve na geladeira por 24-48 horas, para apurar bem o sabor.

6

Depois do tempo indicado, o escabeche de peru está pronto a ser servido! Consome-me frio e acompanhado de pão ou nachos, como preferir. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Escabeche de peru, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peru. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.