Receita de Escondidinho de bacalhau com batata

Receita de Escondidinho de bacalhau com batata

Algumas receitas nasceram para brilhar como é o caso dessa maravilhosa receita de escondidinho de bacalhau com batata. Para realizar essa receita de bacalhau para a Páscoa ou para o Natal você vai precisar de poucos ingredientes e de alguns minutos na cozinha, o passo a passo é bem simples e rápido.

Esse bacalhau gratinado é uma ótima opção para almoços em família ou jantares com amigos especiais, no final dessa receita você também pode conferir algumas opções de acompanhamento. Continue lendo, anote os ingredientes e bom apetite!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Escondidinho de bacalhau com batata:
1

Descasque, corte e lave as batatas. Em seguida cozinhe-as por, mais ou menos, 20 minutos ou até que fiquem macias.

Dica: As batatas deverão cozinhar o suficiente para ficarem bem macias, desfazendo. Esse ponto é o ideal para fazer purê.

2

Enquanto as batatas estiverem cozinhando pique a cebola, o alho e os tomates. Em seguida, em uma frigideira, refogue esses ingredientes com o azeite e, em seguida, adicione o bacalhau.

Dica: O bacalhau deve estar descongelado e cru. Ele irá cozinhar junto com os ingredientes do refogado.

3

Escorra as batatas e amasse bem com um espremedor. Na mesma panela adicione o leite, a manteiga, as batatas amassadas e misture bem. Adicione sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto.

4

Em um recipiente que possa ir no forno adicione o bacalhau com o refogado, por cima espalhe o purê de batata e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno por 20 minutos nos 200ºC ou até o queijo gratinar e está pronto!

Agora você já sabe como fazer essa receita de escondidinho de bacalhau simples e deliciosa. Para ver opções de acompanhamentos, confira:

  • Receita de Salada fatuche;
  • Receita de Arroz de Grelos;
  • Receita de Legumes salteados no azeite.

Dica: Você pode montar tanto porções individuais como uma porção maior. Esperamos que você tenha gostado dessa receita de bacalhau gratinado, não deixe de comentar.

Se você gostou da receita de Escondidinho de bacalhau com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau.