Receita de Escondidinho de bacalhau com mandioca

Receita de Escondidinho de bacalhau com mandioca

No TudoReceitas compartilho com você esta sugestão de escondidinho fit para você se alimentar bem e com poucas calorias. Verá que é muito gostoso e mais saudável que o escondidinho de bacalhau com mandioca tradicional!

No recheio vai bacalhau desfiado e temperado com ingredientes simples, mas você pode preparar esta receita paleo também com frango e carne moída. Confira abaixo todos os detalhes e prepare a receita de escondidinho de mandioca com bacalhau para seu almoço ou jantar!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Escondidinho de bacalhau com mandioca:
1

É bem simples preparar este escondidinho paleo! Comece por descascar a mandioca e cortar em cubinhos. Depois cozinhe ao vapor ou numa panela com água e sal por 10-15 minutos, até ficar macia.

2

À parte, também no vapor ou em água com um pouco de sal, cozinhe o bacalhau desfiado por 5-7 minutos.

  • Veja como dessalgar bacalhau do jeito certo ou use um bacalhau já dessalgado.
3

Quando a mandioca estiver macia, bata com a manteiga e o leite no liquidificador ou processador até virar um purê e mandioca bem cremoso, como na foto. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Dica: Se você não seguir uma alimentação paleo poderá usar margarina no lugar da manteiga.

4

Para montar esta receita de mandioca para dieta unte uma assadeira grande ou várias assadeiras individuais que possam ir no forno. Cubra o fundo com metade da mandioca, espalhe o bacalhau e complete com a restante mandioca.

Dica: Alise bem o purê de mandioca usando uma colher.

5

Para completar, e tornar este prato mais saboroso, acrescente queijo parmesão em lascas ou ralado ou um queijo light da sua preferência. Leve ao forno a 200ºC por 10 minutos ou até o queijo gratinar.

6

Seu escondidinho de mandioca fit está pronto! Saboreie esta receita válida para uma alimentação paleo e também para uma alimentação baixa em calorias.

Gostou? Deixe sua opinião nos comentários abaixo. Experimente também estas receitas paleo:

  • Café turbinado paleo
  • Bolo de banana low carb e paleo
  • Pão paleo low carb

Se você gostou da receita de Escondidinho de bacalhau com mandioca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mandioca.