Receita de Escondidinho de carne moída com batata cremoso

Receita de Escondidinho de carne moída com batata cremoso

Toda a família faz escondidinho de carne moída do seu próprio jeito, não é mesmo? No meu eu gosto de acrescentar bacon e alguns temperinhos não tão habituais, como cúrcuma e sal do Himalaia. Todo o mundo elogia, por isso compartilho com vocês aqui no TudoReceitas a minha receita de escondidinho de carne moída com batata cremoso. O segredo para ficar muito gostoso é colocar queijo mussarela no meio. Acompanhe o passo a passo abaixo e experimente em sua casa!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Escondidinho de carne moída com batata cremoso:
1

Reserve a carne moída de sua preferência - eu usei acém. Peça para moer duas vezes, para que fique bem suave.

2

Em uma panela de pressão cozinhe as batatas sem descascar. Após começar a fazer pressão, espere uns 15 minutos e desligue o fogo, deixe a pressão sair.

3

Continue preparando esta receita de escondidinho de carne moída com batata cremoso: numa frigideira grande coloque o azeite, a cebola e o alho. Refogue até a cebola ficar translúcida.

4

Acrescente a carne, o orégano e o manjericão e refogue bem, mexendo para conseguir uma carne moída soltinha.

5

Acerte a pimenta e o sal refogue mais um pouco, desligue o fogo e reserve. Está pronta a carne moída desta receita de escondidinho passo a passo!

6

Descasque as batatas e amasse-as com a ajuda de um garfo. Em uma panela coloque a margarina e, quando derreter, acrescente as batatas e o leite, mexa bem. Tempere o purê com orégano, pimenta calabresa, cúrcuma e sal.

7

Por último pique e frite o bacon até ficar douradinho e crocante.

8

Finalmente comece montando o escondidinho de carne moída com batata cremoso: forre um refratário com parte do purê.

9

Em seguida coloque a carne moída e, sobre ela, distribua o queijo mussarela cortado em cubos e o bacon.

10

Complete com o restante purê, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC para gratinar por aproximadamente uns 10 minutos.

11

Está pronto o escondidinho de carne moída com batata cremoso e muito saboroso! Delicie-se e conte nos comentários o que você achou, vou gostar de saber. Bom apetite!

Se você gosta de receitas de escondidinhos, confira também estas nossas sugestões:

  • Escondidinho de hambúrguer;
  • Escondidinho de charque;
  • Escondidinho de peixe e camarão.

Se você gostou da receita de Escondidinho de carne moída com batata cremoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne moída.