Receita de Escondidinho de carne moída com purê de batata

Receita de Escondidinho de carne moída com purê de batata

Esse escondidinho de carne moída com purê de batata que lhe apresentamos no TudoReceitas.com é perfeito sobretudo para as crianças! É um prato completo à base de carne, purê de batata e molho de tomate que certamente irão adorar. Confira abaixo o preparo passo a passo e faça o teste!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Escondidinho de carne moída com purê de batata:
1

Comece por reunir os ingredientes desta receita de escondidinho. Se preferir, pode substituir a cenoura por cebola ou outro legume que confira mais sabor ao refogado de carne. Em relação às latas de molho de tomate, uma das que usei contém pedaços de tomate.

2

Comece por preparar o refogado de carne: rale a cenoura e leve ao fogo médio numa frigideira com um pouco de óleo ou azeite.

3

Quando a cenoura murchar, acrescente a carne picada e tempere com sal e pimenta. Cozinhe em fogo médio por 5-10 minutos, mexendo de vez em quando para soltar.

4

Em seguida acrescente o molho de tomate em conserva e com pedaços, misture e deixe cozinhar por mais 5 minutos, ou até reduzir o líquido. Corrija o sabor com sal e pimenta e desligue o fogo.

5

Numa frigideira à parte com um pouco de óleo, cozinhe a lata de molho de tomate sem pedaços, para espessar. Você pode usar toda a lata se quiser um escondidinho bem banhado com carne, mas meia lata será suficiente.

6

Com o refogado de carne pronto, prepare o purê de batata de acordo com esta receita de purê de batata sem lactose, e usando o caldo de carne em vez do caldo de legumes. Quando estiver pronto, espalhe metade em uma assadeira.

Dica: Preaqueça o forno a 170ºC.

7

Sobre o purê de batatas, espalhe todo o refogado de carne e, se quiser, um pouco do molho de tomate.

8

Após o passo anterior, cubra a carne com o restante purê de batatas.

9

Espalhe o molho de tomate sobre o purê, e leve ao forno preaquecido durante 15-20 minutos.

10

Finalmente seu escondidinho de carne moída para crianças está pronto! Acompanhe com salada verde simples, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Escondidinho de carne moída com purê de batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne moída.