Receita de Escondidinho de carne seca

Receita de Escondidinho de carne seca
Imagem: arennacountrybar.com.br

Se você adora carne seca, porque não preparar um escondidinho com ela? No TudoReceitas apresentamos a receita passo a passo de escondidinho de carne seca, confira abaixo e aprenda a fazer este prato em sua casa!

6 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Escondidinho de carne seca:
1

Comece preparando seu escondidinho de carne seca colocando a cozer em água e sal a mandioca descascada. Quando estiver macia, escorra, retire a fibra central e amasse a mandioca com um garfo, ainda dentro da panela.

Imagem: cozinhadarose.blogspot.pt
2

Prepare o puré de mandioca adicionando à panela manteiga e o leite. Leve ao fogo baixo, tempere pimenta do reino, retifique o sal e mexa até obter um creme. Reserve.

Imagem: sandramorais.wordpress.com
3

Numa frigideira prepare o recheio do escondidinho de carne seca refogando a cebola e o alho picados ou cortados em rodelas. Passados alguns minutos acrescente a carne seca desfiada, os tomates e o cheiro verde, deixando cozinhar por 5 a 10 minutos.

Imagem: sayido.com.br
4

Comece montando o escondidinho de carne seca colocando uma porção de puré em um refratário de vidro, em seguida o conteúdo do refogado e o restante puré. A última camada será a de queijo ralado.

Imagem: cozinhadomarcelo.blogspot.pt
5

Leve o escondidinho de carne seca ao forno pré-aquecido a 180ºC até o queijo gratinar e dourar. Sirva quente acompanhado de salada. Bom apetite!

Imagem: hatandapron.wordpress.com
6

Veja também a nossa receita de escondidinho de peru.

Se você gostou da receita de Escondidinho de carne seca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras carnes.

Truques
  • Se quiser retirar um pouco do sabor forte da carne seca deixa-a de molho em água ou leite no dia anterior, trocando-a de vez em quando.