Receita de Escondidinho de hambúrguer

Receita de Escondidinho de hambúrguer
Imagem: food.com

Procurando uma receita de escondidinho diferente? No TudoReceitas.com temos a receita indicada e ensinamos você a preparar! Fique conhecendo essa receita de escondidinho de hambúrguer, um escondidinho clássico com fator surpresa por ter na sua base hambúrguer em vez de simplesmente carne picada. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo e experimente, garantimos que irá gostar!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Escondidinho de hambúrguer:
1

Para preparar essa receita de escondidinho de hambúrguer comece por descascar as batatas, cortar em pedaços e cozinhar em uma panela com água e sal até que estejam macias.

2

Enquanto isso cozinhe tempere os hambúrgueres com sal e pimenta e cozinhe em uma frigideira durante 2-3 minutos de cada lado. Retire para um prato e, na gordura que ficou, refogue as cebolas cortadas em meias-luas até que fique dourada.

Dica: Se os hambúrgueres não soltarem gordura suficiente adicione um pouco de óleo. Prefira usar hambúrgueres caseiros, assim essa receita ficará mais saborosa!

3

Quando as batatas estiverem cozidas, escorra e esmague. Misture com o requeijão e a manteiga, para obter um purê cremoso e bem gostoso, e tempere a gosto com mais sal e pimenta.

4

Monte o escondidinho: em uma assadeira untada disponha os hambúrgueres no fundo e cubra com a cebola. Espalhe o purê sobre eles, pressionando para compactar bem e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno a 200ºC com calor por cima por 10-15 minutos, para gratinar o queijo.

5

Depois do passo anterior seu escondidinho de hambúrguer está pronto! Sirva acompanhado de legumes à provençal ou legumes grelhados com alho e alecrim e diga-nos o que achou dessa receita. Não deixe de experimentar também o escondidinho de sardinha e bom apetite!

Imagem: food.com

Se você gostou da receita de Escondidinho de hambúrguer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Hambúrguer.