Receita de Escondidinho de linguiça com batata

Receita de Escondidinho de linguiça com batata

Para um almoço ou jantar cotidiano, o escondidinho de linguiça com batata é uma ótima pedida. Fácil de preparar e com uma crostinha gratinada, este prato agrada a toda a família! Confira abaixo o preparo do escondidinho de linguiça com batata e experimente ainda hoje.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Escondidinho de linguiça com batata:
1

Para começar o preparo do escondidinho de linguiça com batata, o primeiro passo é reunir os ingredientes.

2

Descasque as batatas e corte-as em cubos médios. Cozinhe em uma panela com água até cobrir e um pouco de sal, até que comecem desfazendo. Escorra e reserve.

3

O passo seguinte do escondidinho de linguiça com batata é refogar a cebola cortada em cubos, durante 5-10 minutos, numa frigideira em fogo médio com um pouco de óleo. Se quiser, tempere com sal e pimenta.

4

Acrescente a linguiça cortada em rodelas e deixe dourar junto com a cebola. Tempere com pasta de alho a gosto.

5

Continue preparando as batatas deste escondidinho de linguiça: coloque-as escorridas em um prato e acrescente o queijo gruyère ralado. Misture e esmague até obter um purê espesso.

6

Acrescente o creme de leite, sal e pimenta a gosto.

7

Comece montando o escondidinho de linguiça com batata: unte a assadeira ou assadeiras nas quais irá servir o escondidinho e forre o fundo com metade da quantidade de purê de batata.

8

Sobre ele acrescente a mistura de linguiça e cebola.

9

Finalize o escondidinho de linguiça com batata com a restante batata, queijo gruyère e queijo parmesão. Leve ao forno preaquecido a 160ºC até que os queijos gratinem.

10

Após o passo anterior seu escondidinho de linguiça com batata está pronto a ser servido! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Escondidinho de linguiça com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Linguiça.