Receita de Escondidinho de peixe com purê de batata

Receita de Escondidinho de peixe com purê de batata

Para muitas pessoas a batata é o acompanhamento perfeito para as receitas de peixe. Uma combinação gostosa que resulta muito bem para preparar um escondidinho! Mesmo quem não gosta muito de peixe certamente gostará desta receita de escondidinho de peixe com purê de batata porque é uma torta salgada muito gostosa, rica em sabores e perfeita para saborear em família. Esta receita de escondidinho de peixe com purê de batata que compartilho no TudoReceitas é preparada sem ovo, por isso é válida também para quem elimina esse ingrediente da sua alimentação. Confira abaixo o passo a passo com fotos e prepare este escondidinho de peixe delicioso!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Escondidinho de peixe com purê de batata:
1

Comece por lavar bem as batatas e descascar. Pré-aqueça o forno a 180ºC.

2

Cozinhe as batatas numa panela com água e sal durante 20-30 minutos.

Dica: Se você cozer as batatas na panela de pressão elas ficarão prontas mais rápido.

3

Depois do passo anterior escorra a água das batatas e amasse-as até virar um purê. Tempere com sal, pimenta e um fio de azeite.

4

Agora corte o peixe em pedaços e tempere com o suco de limão, sal e pimenta. Para esta receita de escondidinho de peixe eu sugiro usar merluza ou pescada, que são peixes econômicos e com sabor suave, mas você também pode usar salmão, bacalhau ou outro a seu gosto.

5

Seguidamente comece preparando os legumes deste escondidinho: rale as cenouras, corte o alho poró em rodelas e coloque num bowl com as raspas de limão, para um sabor extra. Junte o queijo ralado, misture e reserve.

6

Noutro bowl coloque as folhas de espinafre higienizadas, os tomates cortados em pedaços e a salsinha picada. Tempere com suco de limão, sal, pimenta e um fio de azeite e misture.

7

Unte uma assadeira com manteiga ou margarina e coloque no fundo a mistura de cenoura com alho poró. Sobre esses legumes acrescente o peixe temperado.

8

Cubra o peixe com a mistura de espinafre e tomate e complete com o purê de batata, como na fotografia. Em vez de usar ovo, pincele este escondidinho fácil com um frio de azeite e polvilhe pimenta moída. Leve ao forno a 200ºC por 40 minutos.

9

Este escondidinho de peixe com purê de batata estará pronto quando dourar por cima. Retire, sirva acompanhado de uma saladinha e diga nos comentários o que achou desta sugestão. Bom apetite!

Procurando mais receitas de escondidinho? Confira estas sugestões:

  • Escondidinho de peixe e camarão;
  • Escondidinho de carne moída com batata cremoso;
  • Escondidinho de espinafre.

Se você gostou da receita de Escondidinho de peixe com purê de batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Merluza.