Receita de Escondidinho de peixe e camarão

Receita de Escondidinho de peixe e camarão

Este escondidinho prático foi pensado para quando procuramos uma receita para aproveitar sobras de peixe. Ao adicionarmos camarão ao preparo, o resultado é um escondidinho muito mais saboroso e tentador, sobretudo para as crianças! Confira abaixo esta receita passo a passo de escondidinho de peixe e camarão do TudoReceitas.com e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Escondidinho de peixe e camarão:
1

O primeiro passo desta receita de escondidinho de peixe é preparar o purê. Para isso descasque as batatas, corte em pedaços e coloque numa panela. Adicione um pouco de sal, cubra com água fervente e deixe cozinhar em fogo médio por 20 minutos, ou até as batatas estarem macias.

Dica: Quanto mais finamente cortar as batatas, mais depressa cozinharão

2

Enquanto as batatas cozinham, desfie as postas de peixe rejeitando pele e espinhas. Neste caso aproveitei sobras de pargo no forno que preparei no dia anterior.

Dica: Prefira usar peixes com poucas espinhas, como o caso do pargo, pescada, salmão, etc.

3

Aproveite também para cozinhar os camarões: leve ao fogo médio uma frigideira com a manteiga e, quando derreter, salteie os camarões temperados com sal e pimenta somente por 1 minuto, ou até ganharem cor.

4

Quando as batatas estiverem cozidas, escorra a água e adicione o leite, sal e pimenta. Bata com um mixer ou com outro utensílio de cozinha, até obter um purê lisinho.

5

Finalmente monte este escondidinho com frutos do mar: espalhe metade do purê no fundo de uma assadeira e cubra com o peixe desfiado, os camarões salteados e o surimi cortado em rodelas.

6

Cubra com o purê restante e polvilhe o queijo ralado e a farinha de rosca, para criar uma crosta crocante. Leve a gratinar no forno preaquecido a 200ºC por 10-15 minutos, ou até dourar.

7

Após o passo anterior, o escondidinho de peixe e camarão está pronto a servir! Acompanhe com salada verde simples, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Escondidinho de peixe e camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pargo.