Receita de Escondidinho de peru

Receita de Escondidinho de peru
Imagem: pimentasdocepimentas.blogspot.pt

O escondidinho de peru é um ótimo prato para aproveitar sobras de peru, e que geralmente agrada a todos! No TudoReceitas preparámos este passo a passo da receita de escondidinho de peru, para que você aprenda a fazer sem falhar. Confira abaixo!

8 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando a receita de escondidinho de peru descascando e cortando as batatas, para de seguia as colocar cozendo em água e sal com as cenouras até ficarem moles.

Imagem: semregrasparaexperimentar.blogspot.pt
2

Quando as batatas estiverem prontas, faça purê com elas: escorra a água, acrescente a manteiga e o leite, amasse bem, tempere com sal e noz moscada e reserve. Corte as cenouras em pedaços e reserve também.

Imagem: gordelicias.biz
3

Continue preparando o escondidinho de peru picando a cebola e o alho e colocando-os refogando em azeite. Acrescente o peru cortado em pedaços, o caldo de galinha, tempere com sal e pimenta do reino e deixe cozinhar até que fique dourado.

Imagem: passarreceitas.blogspot.pt
4

Quando o peru estiver quase pronto, acrescente as cenouras para dourar ligeiramente também. Desligue o fogo e deixe esfriar. Se preferir o peru em peças mais pequenas, pode desfiá-lo neste momento.

Imagem: cozinhandoparaonamorado.blogspot.pt
5

Coloque em um refratário metade do puré e, sobre este, o peru junto com o refogado, coberto pelo restante purê. Disponha a mussarela e leve a gratinar no forno pré-aquecido a 200ºC durante cerca de 30 minutos. Sirva seu escondidinho de peru ainda quente e bom apetite!

Imagem: ideiasereceitas.com
6

Veja também a nossa receita de escondidinho de carne seca.

Se você gostou da receita de Escondidinho de peru, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peru.

Truques
  • Prefira usar o peito de peru para confeccionar esta receita.