Receita de Escondidinho de sardinha

Receita de Escondidinho de sardinha

Hoje em dia buscamos sempre ter uma alimentação saudável, pelo menos nos dias de semana. E como variar os pratos? Fazer coisas gostosas, porém saudáveis? Acredito que muita gente pensa que comer saudável é chato, mas existem milhares de receitas gostosas para se fazer, e então você não sente estar em uma dieta e sim comendo coisas saborosas, que fazem bem para a saúde e ainda por cima te mantém em forma! A seguinte receita é de um escondidinho de sardinha. O passo a passo é simples e fica uma delícia! Confira com o TudoReceitas.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Escondidinho de sardinha:
1

Comece descascando e cortando as batatas. Corte em pedaços menores para cozinhar a batata mais rápido. Coloque em fogo alto e deixe aproximadamente 30 minutos, ou até que as batatas estejam moles para fazer um purê.

2

Pegue as sardinhas e retire as espinhas. Logo com um garfo, amasse elas.

3

Em uma frigideira, refogue a cebola e o alho picado. Coloque só um pouco de óleo ou azeite, ou pode usar óleo de coco. Em seguida, quando estiverem moles, coloque a sardinha junto e mexa tudo na frigideira por cerca de 2 minutos.

4

Retire as batatas do fogo, e amasse com um garfo ou amassador de purê. Logo coloque a sardinha em um refratário que possa ir ao forno, distribua bem por todo o refratário e em cima coloque o purê de batata doce. Leve ao forno por 15 minutos.

Dica: Você pode incluir na mistura da sardinha com cebola, temperos que gosta. Uma dica é cebolinha.

Imagem: flickriver.com
5

O escondidinho de sardinha com batata doce está pronto! Nessa receita eu não coloco queijo, para ser mais saudável, mas se quiser, pode polvilhar um pouco de queijo ralado em cima para gratinar no forno! Tenho certeza que vai amar o sabor desse escondidinho de sardinha. Se não quiser fazer com sardinha, pode escolher o recheio que quiser! Confira alguma opções:

  • Escondidinho de charque
  • Purê de batata doce com carne moída
  • Escondidinho de frango com batata doce

Gostou da receita? Faça um comentário e mande uma foto quando pronta! Se tem dicas de receitas, pode publicar em nosso portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Escondidinho de sardinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sardinha.