Receita de Esfiha aberta

Receita de Esfiha aberta
Imagem: marveloussnacks.net

A esfiha é um aperitivo ou acompanhamento originário de países do Médio Oriente. Se assemelha a uma pequena pizza ou torta, diferente da esfiha fechada, e geralmente é recheada de carne picada. Veja abaixo a sugestão TudoReceitas para preparar esfiha aberta!

6 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Líbano
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo da receita de esfiha aberta é preparar a massa. Em uma vasilha misture a farinha, o açúcar e o fermento. Acrescente o sal, o óleo e a água, amasse e deixe repousar por 15 minutos.

2

Enquanto isso prepare a o recheio da esfiha aberta, misturando em um recipiente todos os respetivos ingredientes. Mexa bem para incorporar e reserve.

Imagem: lulugastronomica.wordpress.com
3

Volte agora à massa. Espalhe farinha sobre uma superfície lisa, plana e limpa e sove a massa nela até ficar uniforme.

4

Separe da massa várias bolinhas do tamanho de bolas de pingue-pingue. Molde-as com as mãos de forma a se assemelharem a uma base de pizza com as laterais altas. Para ficarem mais crocantes após a cozedura pode polvilhar fubá.

Imagem: donasnofimdesemana.com
5

Coloque uma porção de recheio no centro de cada massa já moldada e coloque a assar no forno pré-aquecido a 200ºC durante 30 minutos.

6

Retire as esfihas abertas, cujo recheio deverá estar cozinhado e a massa dourada, e sirva. Bom apetite!

Imagem: effendi.com.br

Se você gostou da receita de Esfiha aberta, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas libanesas.