Receita de Esfiha aberta de carne fácil

Receita de Esfiha aberta de carne fácil

E olha aí mais uma receita de salgado assado caseiro para aí na sua casa! Essas esfihas abertas são sucesso total: super saborosas, fáceis de fazer e ótimas para congelar. E sabe o melhor? Não precisa comprar nenhum ingrediente típico da culinária árabe, você pode fazer com temperinhos que achamos bem fácil em qualquer lugar!

Quem acha que precisa de um curso para aprender fazer esfiha aberta ainda não conheceu esta receita de esfiha aberta de carne fácil! A massa de esfiha aberta que usei é uma massa amanteigada bem democrática que já compartilhei aqui no TudoReceitas, abaixo você encontra o link. Tanto a massa como o recheio usado são válidos para fazer esfiha fechada, mas essa eu deixo para outra receita. Confira abaixo tudo o que você precisa saber para fazer essa delícia árabe passo a passo em fotos!

8 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Líbano
Ingredientes:
Como fazer Esfiha aberta de carne fácil:
1

Primeirinho de tudo, misture os ingredientes do recheio: a carne moída, a hortelã, o tomate, o suco de limão, a cebola, sal e pimenta. Mexa bem para tudo ficar temperadinho.

2

Prepare a massa para salgados assados de acordo com a receita. Abra a massa e corte círculos do tamanho que você preferir. Pode fazer bem pequeno para servir como canapé, tamanho médio para ser entradinha ou grande para ser refeição principal.

Dica: Não abra a massa muito fina senão ela rasga.

3

Para fazer a esfiha aberta fácil coloque uma boa quantidade do recheio sobre a massa e aperte muito bem, como se quisesse misturar a massa com o recheio, mas deixe um espaço entre o recheio e a borda, como na foto.

4

Pincele um ovo batido nas bordas da massa para esfiha aberta e, se quiser, salpique um pouco de tempero zaatar ou mesmo pimenta síria, mas não é necessário.

5

Leve para assar sua esfiha aberta fácil em forno pré aquecido a 200°C por mais ou menos 15 minutos até ela ficar dourada e deliciosa como na foto. Prontinha! Delicie-se e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Confira também como fazer esfiha de carne moída fechada e experimente estas receitas de esfiha:

  • Esfiha fechada simples
  • Esfiha de farinha de arroz
  • Esfiha aberta simples

Se você gostou da receita de Esfiha aberta de carne fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas libanesas.

Receita de massa de esfiha de carne

Existem várias receitas de massa para esfiha de carne que permitem preparar esse petisco em casa em vez de comprar pronto. Nesta receita de esfiha aberta fácil usei uma receita de massa de esfiha aberta de carne que fica macia que sempre dá muito certo e que pode ser usada para outros salgadinhos assados. Anote:

  1. Em meia xícara de água morna dissolva 1 colher de sopa de fermento biológico seco e 1 colher de chá de açúcar. Deixe descansar por 5 minutos ou até espumar;
  2. Enquanto isso leve ao fogo uma panela com meia xícara de leite morno e meia xícara de manteiga e deixe somente até a manteiga derreter - não deixe ferver;
  3. Num bowl coloque a mistura de fermento, um pouco menos de ¼ xícara de açúcar, o leite morno e a manteiga, ¾ colher de chá de sal e 1 ovo. Bata até misturar completamente;
  4. Acrescente 1 xícara de farinha de trigo integral e 1 xícara de farinha de trigo branca e mexa com uma colher até virar uma massa mole;
  5. Transfira a massa para a bancada de cozinha e, enquanto sova, vá adicionando 2 xícaras de farinha de trigo branca. Sove por mais 10 minutos até conseguir uma massa lisinha e elástica;
  6. Modele a massa em forma de bola, cubra com um pano e deixe crescer por 1 hora ou até dobrar de tamanho.
  7. Após esse tempo é só separar a quantidade pretendida e preparar suas receitinhas!

Dúvidas no preparo desta massa? Confira a receita passo a passo em fotos.