Receita de Esfiha de carne moída aberta

Receita de Esfiha de carne moída aberta

Fazer esfiha em casa pode ser bem simples se você conhecer a receita certa, que ensina você a fazer massa e recheio sem erro. É o caso desta receita de esfiha de carne moída aberta que partilho aqui no TudoReceitas para você conhecer! Você pode fazer esta esfiha caseira para servir em uma reunião familiar, levar em uma festa ou até mesmo vender. Aposto que todos vão elogiar!

8 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Esfiha de carne moída aberta:
1

Começaremos pela massa: misture o fermento e o açúcar na água morna e aguarde 15 minutos. Enquanto isso misture o sal na farinha e o azeite. Após os 15 minutos junte a mistura líquida aos ingredientes secas e amasse muito bem deixando a massa homogênea como na fotografia.

2

Sove a massa da esfiha caseira até ficar mais lisa e elástica. Depois deixe a massa descansar por 40 minutos em um local ameno, ou até dobrar de tamanho.

3

Para o recheio: pique a cebola e a hortelã e corte os tomates em cubinhos. Junte à carne, triture a folha de louro e acrescente. Esprema os limões, junte ao suco o sal e a pimenta e tempere a carne com eles. Misture tudo muito bem e em seguida leve à geladeira e para descansar.

4

Enquanto a carne descansa, verifique se a massa já dobrou de tamanho. Se sim, continue preparando esta receita de esfiha de carne moída aberta: coloque a massa numa superfície lisa e enfarinhada com fubá e divida em pequenas porções iguais, que serão as esfihas.

5

Molde as esfihas como na imagem e deixe descansar por 10 minutos.

6

Para rechear a massa das esfihas tire o excesso de líquido do recheio apertando-o com a mão. Em seguida coloque porções no centro da massa.

7

Leve as esfihas ao forno preaquecido na temperatura de 180 graus por 40 minutos aproximadamente, em forma untada e enfarinhada com fubá. A massa irá crescer um pouco e a carne irá dourar.

8

Após estarem assadas, retire as esfihas do forno e bom apetite! Espero que você goste desta receita de esfiha de carne moída aberta tanto quanto eu. Deixe em baixo seu comentário e confira também estas sugestões:

  • Esfiha fechada;
  • Esfiha de queijo do Habib's;
  • Esfiha aberta fit.

Se você gostou da receita de Esfiha de carne moída aberta, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado.