Receita de Esfiha de zaatar

Receita de Esfiha de zaatar

Quando pensamos em petiscos para servir festas ou reuniões, as esfihas são uma boa escolha! Para variar nas receitas de esfihas tradicionais, aqui no TudoReceitas ensinamos você como fazer esfiha de zaatar, uma esfiha aberta árabe típica de culinária do Oriente Médio que vai surpreender todos! Confira abaixo todos os detalhes e aprenda a fazer esta receita de esfiha de zaatar passo a passo.

10 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Líbano
Ingredientes:
Como fazer Esfiha de zaatar:
1

Prepare a massa da esfiha dissolvendo o fermento e o açúcar na água morna. Espere até ativar - começará se formando uma espuminha.

2

Numa tigela coloque a farinha, 3 colheres de sopa de azeite e o sal. Junte a mistura de fermento e sove bem até obter uma massa consistente. Modele em forma de bola e reserve por 30 minutos ou até dobrar de tamanho.

Dica: Polvilhe farinha na massa se ela estiver grudando muito enquanto sova.

3

Quando a massa estiver crescida, volte a modelar e separe em 10 ou 20 bolinhas pequenas. Abra em discos com a ajuda de um rolo e reserve.

4

Numa tigela misture o azeite restante com o zaatar e o gergelim. Espalhe ou pincele essa pasta sobre a massa das esfihas e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos.

5

Prontinha sua esfiha de zaatar! Prove e delicie-se com esta sugestão de entrada deliciosa e bem simples de preparar. Conte nos comentários o que você achou e confira também estas receitas de esfiha:

  • Esfiha da Palmirinha;
  • Esfiha de farinha de arroz;
  • Esfiha de carne moída aberta.

Se você gostou da receita de Esfiha de zaatar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas libanesas.