Receita de Espaguete colorido para crianças

Receita de Espaguete colorido para crianças

Você já viu imagens de macarrão colorido mas não sabe como colorir? Não se preocupe, no TudoReceitas.com apresentamos este passo a passo de espaguete colorido para crianças, uma receita fácil e divertida! O resultado é um prato muito alegre e cheio de cor para divertir as crianças. Confira abaixo e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar este divertido espaguete de cores é reunir os ingredientes. Você pode encontrar os corantes alimentícios à venda no supermercado, e não se preocupe pois eles não têm sabor nem cheiro, apenas transferem cor.

2

Comece por cozinhar o espaguete da forma tradicional: leve ao fogo médio uma panela com água e um pouco de sal e, quando estiver fervendo, adicione o espaguete e cozinhe por 7-8 minutos.

Dica: Se colocar umas folhas de manjericão ou outra erva aromática na água, o espaguete ficará mais saboroso!

3

Quando o espaguete estiver al dente, escorra e misture nele um pouco de óleo, para que não grude. Coloque em um coador e lave com água.

4

Se você está se questionando como pintar o espaguete, é agora que revelamos! Primeiro separe o espaguete em dois sacos de plástico. Usamos dois sacos porque vamos pintar o espaguete com 2 cores; se você estiver usando mais cores, use mais sacos também.

5

Agora adicione em cada saco 2 colheres de sopa de água e o corante alimentício respetivo: num saco pingue 20 gotas de corante azul, e no outro saco 15 gotas de corante vermelho e 5 de corante azul, para fazer a cor roxa.

6

Feche os sacos e agite bem, para espalhar o corante até que a cor fique uniforme. Nesse momento, transfira o espaguete colorido para um coador, unte com um pouco de manteiga, e está pronto a servir!

Dica: Com este procedimento você pode pintar qualquer tipo de massa.

7

Para acompanhar e tornar este prato divertido, cozinhei as salsichas em forma de polvo. Para isso, corte uma das pontas das salsichas como na fotografia.

8

Leva a um frigideira ao fogo médio com um pouco de óleo e, quando estiver quente, frite as salsichas. À medida que recebem o calor, você observa que as salsichas se abrem em forma de polvo. Retire quando estiverem abertas e douradas.

9

Sirva os polvos de salsicha junto com o espaguete colorido e surpreenda as crianças em sua casa com este prato divertido e colorido! Diga nos comentários o que achou da receita, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Espaguete colorido para crianças, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espaguete.