Espaguete

Receita de Espaguete simples com molho de tomate

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 27 setembro 2017
Receita de Espaguete simples com molho de tomate

Procurando uma receita simples de macarrão com molho de tomate? Experimente esta sugestão do TudoReceitas! Perfeita para um almoço ou jantar rápido, espaguete e molho de tomate combinam na perfeição! Neste caso usamos molho de tomate preparado com legumes assados, o que irá conferir um sabor levemente defumado ao prato, e completamos com grãos de amaranto, uma fonte de aminoácidos essenciais e proteína. Confira abaixo essa receita de espaguete simples com molho de tomate e experimente!

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido
Ingredientes para fazer Espaguete simples com molho de tomate:
Também lhe pode interessar: Espaguete simples
Como fazer Espaguete simples com molho de tomate:
1

Para preparar esta receita de espaguete com molho de tomate caseiro comece por reunir os ingredientes necessários.

Dica: Incluímos amaranto nessa receita por ser um grão muito benéfico para o organismo, no entanto você pode deixar de parte se não tiver.

Receita de Espaguete simples com molho de tomate - Passo 1
2

Para preparar o molho de tomate caseiro lave a cebola e os tomates, corte-os em pedaços e coloque em um refratário. Tempere com sal, oréganos, pimenta, pasta de alho e azeite de oliva e leve a assar no forno preaquecido a 160ºC por 20-25 minutos.

Receita de Espaguete simples com molho de tomate - Passo 2
3

Quando os legumes estiverem assados e macios, cozinhe o espaguete em uma panela com água e um pouco de sal até que esteja al dente, ou seja, nem muito cozido nem cru.

Receita de Espaguete simples com molho de tomate - Passo 3
4

Se quiser usar grãos de amaranto nessa receita aproveite esse momento para levar ao fogo uma frigideira com ele e esquentar até que mudem de cor. Fazemos isso para que o amaranto seja mais facilmente digerido pelo nosso organismo e liberte seu aroma e propriedades.

Receita de Espaguete simples com molho de tomate - Passo 4
5

Bata no liquidificador os ingredientes do molho de tomate até obter um molho bem lisinho - adicione um pouco de água se estiver muito espesso. Acrescente o açúcar, para equilibrar a acidez do tomate e, se quiser um pouco mais de azeite de oliva e sal.

Receita de Espaguete simples com molho de tomate - Passo 5
6

Sirva o espaguete cozido com o molho de tomate e polvilhe os grãos de amaranto. Seu espaguete simples com molho de tomate está pronto! Desfrute desta refeição caseira simples e repleta de benefícios. Experimente também nossa receita de ravioli ao molho de tomate, espaguete com carne moída e macarronada de carne moída com queijo. Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Receita de Espaguete simples com molho de tomate - Passo 6

Se você gostou da receita de Espaguete simples com molho de tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espaguete.

Suba a sua foto de Receita de Espaguete simples com molho de tomate

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Espaguete simples com molho de tomate