Receita de Espaguete com molho vermelho

Receita de Espaguete com molho vermelho

O espaguete é um bom acompanhamento de muitos pratos diferentes, embora possa ser servido simples. NoTudoReceitas mostramos-lhe uma receita de espaguete com molho vermelho que é deliciosa e que você não vai querer perder! Confira o passo a passo e experimente!

6 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com vinho tinto, No forno
Ingredientes:
  • Para o molho vermelho
Como fazer Espaguete com molho vermelho:
1

Como um primeiro passo, reúna todos os ingredientes necessários para fazer este prato de espaguete com molho vermelho.

2

Em uma panela, coloque para ferver dois litros de água. Adicione um dente de alho, um pedaço de cebola, uma colher de sopa de sal, as folhas de louro e um fio de azeite de oliva. Quando ferver, adicione o macarrão e os deixe ferver durante cerca de 8 minutos. Deve ficar al dente.

Dica: Adicione o azeite para evitar que a massa grude.

3

Assim que a massa estiver cozida, retire da água quente e remova também o alho, a cebola e o louro. Reserve o espaguete.

4

Para preparar o molho vermelho, em uma panela ao fogo baixo, adicione um fio de azeite.

5

Junte o alho previamente picado.

6

Depois de refogar o alho, adicione o purê de tomate.

7

Continue com a preparação do molho de macarrão vermelho deixando ferver o purê. Adicione o manjericão e o orégano. Acrescente também o cubo de caldo de galinha. Junte água para fazer um molho espesso e tempere com sal a gosto.

Dica: O sal tem deve ser adicionado com moderação, uma vez que o caldo de galinha contém muito sal.

8

Coloque o espaguete em um refratário e cubra com o molho. Nós o levamos ao forno a 180 ° C por 10 minutos para dar o toque final. Este espaguete com molho vermelho é um bom acompanhamento para a carne.

Buscando mais receitas de espaguete? Confira:

  • Espaguete verde
  • Espaguete Alfredo
  • Espaguete na manteiga

Comente essa receita com a sua opinião ou dúvida, publique uma foto do preparado e compartilhe também as suas sugestões de comida no TudoReceitas! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Espaguete com molho vermelho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espaguete.