Receita de Espaguete com salmão fresco

Receita de Espaguete com salmão fresco

Se você gosta de salmão, de certo que já o preparou quase de todas as formas possíveis como eu. Hoje queria preparar uma receita levinha, saudável e nutritiva, mas adoro os molhos brancos, por isso decidi fazer um molho branco sem nata, para o fazer usei leite vegetal e maionese vegetal, o resultado irá surpreendê-lo. Guarde esta receita fácil e coloque-a no menu da semana: Espaguete com salmão fresco, e verá como este prato irá fazer sucesso na sua família que desfrutará com você de um prato delicioso e muito original. Continue no TudoReceitas e siga o passo a passo.

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo elevado, Receita sem lactose, Sem picante
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Na seguinte imagem poderá verificar os ingredientes que irá necessitar para a preparação deste prato de espaguete de salmão fresco.

Deverá ter em conta que como a ideia é não usar leite e cozinhar um prato ligeiro, decidi optar por ingredientes veganos para fazer os espaguete, mas se você quiser, poderá usar uma maionese tradicional.

2

Comece por cozinhar o espaguete, para isso coloque água a levantar fervura, junto com a cebola e o alho para que o espaguete ganhe um pouco de sabor. Passados cinco minutos, adicione o espaguete e cozinhe de forma tradicional até que esteja al dente.

Uma vez pronta, retire do fogo e passe por água fria para que pare a sua coação. Reserve.

3

Por outro lado, tempere o salmão com uma pitada de sal e pimenta do reino. Aproveite e corte em cubos, tal como se vê na imagem.

4

Sele os cubos de salmão em uma frigideira com azeite quente. Um minuto, no máximo dois, é suficiente, já que é só para selar e não cozinhar na totalidade.

Quando selado, retire do fogo e reserve um momento.

5

Prepare agora o molho branco. Misture em uma taça o leite, a maionese vegana, o endro picado e incorpore perfeitamente, até obter uma mistura homogênea.

6

Para servir, coloque em um prato um pouco de espaguete, junte o salmão selado e um pouco de azeitonas. De seguida, coloque molho a gosto e está pronto o seu prato de espaguete de salmão fresco! Este prato é ideal para a hora de jantar.

Continua procurando outras receitas de peixe? Confira a categoria de peixe no TudoReceitas, ou acesse às minhas sugestões:

  • Caldo de peixe com camarão
  • Moqueca de peixe

Curtiu essa receita? Dê a sua opinião e suba a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Espaguete com salmão fresco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.