Receita de Espaguete de abobrinha com camarão

Receita de Espaguete de abobrinha com camarão

O espaguete de abobrinha é a opção ideal se você quer comer espaguete mas, por outro lado, está moderando o consumo de carboidratos. O resultado é um prato leve, saudável e com uma textura inesperada, que você poderá combinar com vários temperos e ingredientes. No TudoReceitas.com ensinamos você a fazer espaguete de abobrinha com camarão, confira abaixo e aprenda a receita!

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Ideal acompanhar com vinho branco, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Espaguete de abobrinha com camarão:
1

Para desfrutar desta receita saudável, comece por reunir os ingredientes. Para melhorar, prepare molho de tomate caseiro com nossa receita simples.

2

Comece fazendo o espaguete de abobrinha, cortando fatias de abobrinha na vertical, com a ajuda de um descascador de legumes. Depois, usando uma faca, separe as fatias em tiras finas. Reserve.

3

Em uma frigideira com manteiga em fogo baixo, refogue o alho finamente picado por cerca de 1 minuto.

4

Após o passo anterior, acrescente os camarões descascados e tempere com sal e pimenta a gosto. Cozinhe este camarão ao alho por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando para evitar queimar o alho, depois desligue o fogo.

5

Acrescente o espaguete de abobrinha, acerte o sabor com sal e pimenta, e cozinhe por mais 1 minuto.

Dica: O ideal é não cozinhar muito a abobrinha, para que não solte muita água.

6

Finalize a receita de espaguete de abobrinha com camarão adicionando o molho de tomate ou molho napolitano, e misturando. Sirva enquanto quente, e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Espaguete de abobrinha com camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.