Receita de Espaguete de batata doce com molho de caju

Receita de Espaguete de batata doce com molho de caju
Imagem: forbacon.co

Para você, que procura receitas de espaguete de legumes saborosas, apresento esta sugestão no TudoReceitas.com! O espaguete de batata doce com molho de caju é uma receita vegetariana para sair da rotina, mantendo uma alimentação saudável. Experimente preparar, com minhas instruções e dicas, e confira como é gostoso!

4 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Espaguete de batata doce com molho de caju:
1

Para preparar essa receita vegana comece por hidratar o caju em água por cerca de 2 horas. Assim ficará macio o suficiente para bater e fazer o molho.

2

Quando o caju estiver hidratado, continue preparando a receita: descasque as batatas e corte em tiras fininhas, idealmente utilizando uma mandolina ou espiralizador como o da fotografia.

Imagem: forbacon.co
3

Leve ao fogo uma frigideira com o óleo ou azeite e os dentes de alho moídos e cozinhe a batata doce por 5 minutos, até ficar macia. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Imagem: theorganickitchen.org
4

Coloque os cajus sem a água no liquidificador e adicione 3/4 de xícara de água filtrada, sal e pimenta a gosto. Bata muito bem até virar um creme lisinho. Prove, acerte o sal e a pimenta se necessário e, se achar que está muito espesso, bata com um pouco mais de água.

Dica: Se preferir pode adicionar também outras especiarias, tais como noz moscada e gengibre.

Imagem: robinskey.com
5

Finalmente adicione o caju à batata doce e misture bem. Deixe cozinhar no fogo por mais 1 minuto, apenas para esquentar, e retire. Sirva esta receita de espaguete de batata doce com molho de caju decorada com rebentos, sementes de gergelim, croutons caseiros ou o que preferir.

Experimente e suba a fotografia do resultado final para vermos como ficou. Bom apetite!

Imagem: forbacon.co

Se você gostou da receita de Espaguete de batata doce com molho de caju, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata doce.