Receita de Espaguete de pupunha com atum

Receita de Espaguete de pupunha com atum

A pupunha, também chamada de palmito de pupunha, é o fruto de uma palmeira amazônica. Este alimento apresenta um elevado valor energético e nutricional, chegando mesmo a ser comparado ao palmito e ao açaí. Por ser tão rico em potássio, vitamina C e fibras, que ajudam a saciar e a melhorar o funcionamento do intestino, várias pessoas têm incluído a pupunha no seu cardápio de alimentação saudável. No TudoReceitas compartilhamos uma das sugestões mais populares: a receita de espaguete de pupunha com atum. Quer experimentar? Confira abaixo todos os detalhes!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Salteado, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Espaguete de pupunha com atum:
1

Prepare seu spaghetti de pupunha começando por refogar a cebola picada no azeite. Quando estiver transparente acrescente o tomate pelado e tempere a gosto com oréganos, pimenta e sal. Espere ferver.

2

Se você quiser pode bater o refogado de cebola e tomate para obter um molho liso. Em seguida acrescente o palmito pupunha e cozinhe no fogo médio por 4 minutos, ou até que fique macio. Adicione água ou caldo de legumes se estiver secando.

Dica: Atualmente é fácil você encontrar à venda pupunha pronto, já cortado em tirinhas como espaguete.

Imagem: gastronomiaefotografia.com.br
3

Por fim adicione o atum escorrido e as azeitonas e acerte o sabor com sal e pimenta a gosto. Cozinhe por mais 1-2 minutos e sirva seu espaguete de pupunha com atum em seguida, polvilhado com queijo parmesão.

Temos a certeza que você vai gostar desta receita low carb pois a pupunha tem um sabor muito suave! Se procura mais receitas de espaguete de legumes confira como fazer espaguete de pupunha com molho branco, espaguete de abobrinha e também macarrão de chuchu. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Se você gostou da receita de Espaguete de pupunha com atum, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Palmito. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.