Receita de Espaguete de pupunha com molho branco

Receita de Espaguete de pupunha com molho branco
Imagem: frufruta.com.br

Você já ouviu falar em pupunha? A pupunha é um tipo de palmito muito benéfico para nosso organismo e um excelente substituto das massas comuns. Por ser rico em fibras ajuda a saciar por mais tempo e pode mesmo ser preparado como espaguete, com a vantagem que não passa do ponto e é low carb. Confira aqui no TudoReceitas esta receita de espaguete de pupunha com molho branco e experimente, temos a certeza que irá gostar!

4 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Espaguete de pupunha com molho branco:
1

É bem simples fazer esta receita de espaguete de pupunha! Comece por passar a pupunha por água e cozinhar em uma panela com água e sal por 4-5 minutos.

Dica: Hoje em dia é fácil você encontrar à venda pupunha já cortado em espaguete, é esse que indicamos para usar nesta receita.

Imagem: produtosdelicia.com.br
2

Enquanto isso prepare o molho branco: leve ao fogo a margarina ou azeite com a maisena e misture até virar uma pasta. Pouco a pouco, enquanto mexe com um fouet, acrescente o leite ou a bebida vegetal.

3

Tempere a gosto com noz moscada, sal e pimenta e fique mexendo até ferver e engrossar.

Dica: Este molho ficar ligeiramente mais espesso à medida que esfrie, por isso não se preocupe se estiver um pouco ralo.

4

Escorra o palmito e sirva junto com o molho branco. Se você quiser pode completar esta receita de espaguete de pupunha com molho branco com queijo parmesão ralado ou cebolinha. Experimente e diga nos comentários o que você achou, vamos gostar de saber!

Se você procura mais receitas de espaguete low carb confira como fazer:

  • espaguete de pupunha à carbonara;
  • espaguete de abobrinha com pesto;
  • espaguete de cenoura simples.
Imagem: frufruta.com.br

Se você gostou da receita de Espaguete de pupunha com molho branco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Palmito. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.