Receita de Espaguete verde

Receita de Espaguete verde
Imagem: fifteenspatulas.com

A pimenta poblano é um dos ingredientes mais usados na culinária mexicana. É usada para condimentar vários tipos de pratos como arroz, batatas, peixe e massas. O TudoReceitas sugere um preparado de espaguete verde com esta pimenta que, por não ser muito ardida, pode ser apreciada por qualquer pessoa. Confira como preparar essa iguaria com o passo a passo seguinte!

6 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Pouco picante, Na grelha, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Espaguete verde:
1

Para preparar esse espaguete verde, comece por colocar o macarrão em uma panela com água fervente. Junte o tempero desejado, um fio de óleo e duas colheres de chá de caldo de galinha em pó para dar sabor ao preparado.

Imagem: divaofdelicious.wordpress.com
2

Depois de ferver, desligue o fogo, escorra e passe o espaguete em água fria. Enquanto a água do macarrão escorre, asse as pimentas poblano em uma grelha.

3

Depois de assados, introduza a pimenta poblano em um saco plástico e feche-o para que suem e seja mais fácil remover a sua pele. Deixe-os dentro do saco por 5 minutos e, em seguida, remova a pele, as veias e as sementes das pimentas.

Imagem: wearenotfoodies.com
4

Quando as pimentas estiverem prontas, é hora de preparar o molho. Corte-as em pedaços e coloque-os no liquidificador. Junte o alho, o creme de leite, o sal e o caldo de galinha a gosto e bata tudo muito bem.

Imagem: cocinaalaparrilla.com
5

De seguida, aqueça uma frigideira em fogo médio com um pouco de manteiga para cozinhar o espaguete. Quando a manteiga derreter, despeje o molho de pimenta para que esquente e engrosse. Junte o esparguete e mexa cuidadosamente até adquirir a espessura desejada.

Imagem: youtube.com
6

Sirva espaguete verde de imediato!

Sugerimos que sirva este prato como acompanhamento de frango defumado ou bife ao molho de mostarda simples. Bom apetite!

O que achou dessa receita? Não hesite em partilhar o seu comentário!

Imagem: desiertourbano.com

Se você gostou da receita de Espaguete verde, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espaguete. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.