Receita de Espaguete verde com espinafre

Receita de Espaguete verde com espinafre

Se pensarmos em receitas de massas, a primeira coisa que vem à mente, quase sempre, é a palavra "espaguete". Este alimento é muito versátil e combina perfeitamente com uma infinidade de ingredientes. Além disso, o espaguete é muito mais barato do que outros tipos de macarrão. Por tudo isto, o TudoReceitas sugere um delicioso prato de espaguete verde com espinafre e chile poblano, muito cremoso, cheio de sabor e fácil de preparar. Usei ingredientes que proporcionam uma cor verde intensa e uma apresentação requintada, que fará com que os mais pequenos queiram experimentá-la e, assim, consumir esta verdura nutritiva. Gostaria de descobrir o sabor especial deste prato? Confira o passo a passo e descubra como fazer espaguete verde com espinafre, ao mais puro estilo mexicano!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Salteado, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Espaguete verde com espinafre:
1

Na imagem seguinte você pode ver os ingredientes necessários para a preparação deste delicioso prato de espaguete verde com espinafre.

2

Comece a receita de espaguete assando as pimentas poblano. Para fazer isso, coloque as pimentas diretamente no fogo do fogão, virando a cada 10 segundos para garantir que toda a superfície cozinha perfeitamente bem. Depois de assados, coloque as pimentas em um saco plástico bem fechado e deixe repousar por um momento. Assim será muito mais fácil remover a pele das pimentas de seguida.

3

Aqueça água em uma panela junto com um pedaço de cebola, um dente de alho, a pimenta preta inteira, um fiozinho de óleo e uma pitada de sal. Quando ferver, junte o macarrão e deixe cozinhar em fogo médio por 5 minutos. Quando a massa estiver cozida, retire-a da água quente, passe por água fria e a reserve.

4

Para continuar com a receita de espaguete verde, aqueça um pouco de água e, quando ferver, retire a panela do fogo e adicione as folhas de espinafre limpas e desinfectadas. Deixe por dois minutos para que suavizem e cozam ligeiramente. Desta forma, os seus nutrientes não serão perdidos.

5

Limpe as pimentas poblano, removendo a pele, as sementes e as veias que possam conter. De seguida, coloque as pimentas no liquidificador com um pedaço de cebola, o dente de alho restante, o caldo de galinha em pó, o creme azedo, o leite, uma pitada de sal e os espinafres. Bata a mistura até obter um creme homogêneo.

6

Separadamente, aqueça um pouco de óleo em uma caçarola e adicione o molho verde acabado de preparar. Deixe cozinhar por 5 minutos.

7

De seguida, adicione o espaguete e misture bem para integrar tudo perfeitamente. Deixe o espaguete cozinhar por mais 5 minutos no molho verde em fogo baixo.

8

Pronto! O espaguete verde com espinafre está pronto a servir! Se desejar, adicione pedacinhos de espinafre para decorar. Esta receita mexicana de massa é perfeita para qualquer ocasião, podendo ser servida simples ou como acompanhamento de carne, como enchilada de carne seca.

Fã de comida mexicana? Confira também como preparar:

  • Ovos Uxmal
  • Feijão mexicano tradicional
  • Salada de jicama

Não se esqueça de deixar um comentário abaixo, postar uma fotografia do seu espaguete verde e compartilhar também as suas sugestões caseiras no portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Espaguete verde com espinafre, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espaguete. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.