Receita de Espetinho de camarão e abacaxi

Receita de Espetinho de camarão e abacaxi

Os frutos do mar são um dos alimentos mais consumidos no mundo, e para que você explore receitas exóticas, apresentamos o passo a passo deste espetinho de camarão e abacaxi. Trata-se de uma receita simples e perfeita para servir como entrada ou aperitivo. Confira abaixo o preparo desta receita de frutos do mar do Tudo Receitas e experimente!

8 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Espetinho de camarão e abacaxi:
1

Para preparar o espetinho de camarão e abacaxi, aprimeiro coisa que você deve fazer é reunir todos os ingredientes. As quantidades indicadas rendem cerca de 8 palitos de espeto.

2

Corte as rodelas de abacaxi em cubos com o mesmo tamanho, rejeitando a parte dura do centro.

3

O passo seguinte do espetinho de camarão e abacaxi é temperar os camarões com sal, pimenta e tomilho a gosto.

4

Espete nos palitos um pedaço de abacaxi, um camarão e assim sucessivamente até terminar na ponta. É aconselhado que cada palito tenha a mesma quantidade de abacaxi e de camarão.

5

Grelhe os espetinho de camarão e abacaxi numa grelha ou chapa bem quente e untada com um pouco de azeite de oliva, para que os ingredientes não grudem dela. Asse por cerca de 3 minutos em cada lado, ou até o camarão deixar de estar cru.

6

Após o passo anterior, sirva o espetinho de camarão e abacaxi acompanhado de um molho da sua preferência, nossa sugestão é molho barbecue caseiro. Bom apetite!

O que achou desta receita? Escreva abaixo seu comentário ou dúvidas!

Se você gostou da receita de Espetinho de camarão e abacaxi, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão.