Receita de Espetinho de camarão e salmão

Receita de Espetinho de camarão e salmão

Estes espetinhos de camarão e salmão são um aperitivo muito atrativo para a ceia de Réveillon. Em seu preparo usamos salmão fresco, camarão, manga, sementes de gergelim e molho teriyaki. Confira abaixo como fazer esta receita saudável e experimente!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receitas de Ano novo, Ideal acompanhar com vinho branco, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Espetinho de camarão e salmão:
1

O primeiro passo desta receita é reunir os ingredientes necessários.

2

Em seguida corte o salmão em cubos de aproximadamente 3 cm de espessura, e polvilhe sal.

3

Descasque a manga e corte-a em cubos com mais ou menos o mesmo tamanho do salmão.

4

Por último, descasque os camarões, que já deverão estar cozidos e temperados.

Dica: Também pode preparar esta receita com camarão fresco; nesse caso descasque e cozinhe como o salmão no passo seguinte.

5

Numa frigideira antiaderente com um pouco de molho teriyaki, salteie os cubos de salmão em fogo alto, até que estejam dourados por fora mas ainda rosados no interior. Ao mesmo tempo, polvilhe sobre ele o gergelim.

6

Com o salmão cozinhado, monte este espetinho exótico: coloque nos palitos de espeto um cubo de salmão, outro de manga e um camarão. Repita até esgotar os ingredientes.

7

Sirva o espetinho de camarão e salmão polvilhado com mais sementes de gergelim e com mais molho teriyaki. Esta é uma excelente opção de entrada para o Ano Novo ou para outra ocasião especial. Experimente e bom apetite!

Se você gostou da receita de Espetinho de camarão e salmão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão.