Receita de Espetinho de carne bovina e abacaxi

Receita de Espetinho de carne bovina e abacaxi

No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar um espetinho de carne bovina e abacaxi, uma excelente combinação entre carne tenra e fruta agridoce, de fazer crescer água na boca! Confira abaixo os ingredientes necessários e o passo a passo deste espetinho caseiro, e prepare em sua casa para surpreender a família!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão, Ideal acompanhar com vinho tinto, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Espetinho de carne bovina e abacaxi:
1

Antes de fazer esta receita, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Em seguida corte o abacaxi e a carne em pedaços de tamanho semelhante, e espete nos palitos de espeto, de forma intercalada. Tempere a gosto com sal e pimenta.

3

Para fazer o tempero chimichurri, simplesmente misture em uma tigela a salsinha e o alho finamente picados, os oréganos, o óleo, sal e pimenta.

4

Pincele os espetinhos com o tempero e grelhe numa grelha quente, de todos os lados, até ficarem dourados. Depois coloque numa assadeira e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 10 minutos, para terminar de cozinhar.

Dica: Levamos os espetinhos ao forno para que cozinhem rapidamente e de forma igual mas, se preferir, pode cozinhar somente na grelha.

5

Após o passo anterior, seu espetinho de carne bovina e abacaxi está pronto a servir! Acompanhe com farofa de couve e arroz com feijão preto, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Espetinho de carne bovina e abacaxi, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina.