Receita de Espetinho de coração de frango

Receita de Espetinho de coração de frango

O coração de frango aqui é casa é presença garantida no churrasco de domingo. Mas hoje eu quis testar uma receita diferente, sem assar o coração na brasa, para servir de petisco no final da tarde. Fiz um mini espetinho de coração de frango super rápido de preparar, grelhei na frigideira de ferro e foi um sucesso!

Esta receita de espetinho de coração de frango leva poucos ingredientes, o tempero é bem simples (mas gostoso!) e tudo o que você precisa é de uma frigideira quente. Ficou curioso com o preparo? Confira aqui no TudoReceitas o passo a passo em fotos e prepare aí em casa este maravilhoso espetinho de coração com cebola e tomate.

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No grill
Ingredientes:
Como fazer Espetinho de coração de frango:
1

Separe todos os ingredientes desta receita de espetinho de coração de frango e corte a cebola em cubos, do tamanho dos corações.

Dica: você poderá usar pimentões, cogumelos e outros vegetais também no espetinho.

2

Espete os corações nos espetinhos de bambu, intercalando com a cebola e o tomate.

Dica: como limpar coração de frango para espetinho? Basta retirar as gorduras e artérias com o auxílio de uma faca. Depois aperte os corações com a faca para eliminar a água e o resto de sangue dentro dele. Se quiser, lave com água e suco de limão ou água e vinagre, para eliminar o gosto e cheiro ruins.

3

Monte todos os espetinhos do mesmo jeito, até que fiquem como na foto.

4

Muitas vezes, ao preparar receitas como essa, a dúvida está em como temperar coração de frango para espetinho. No caso, indico uma sugestão bem simples: misture o vinagre e o azeite e tempere a gosto com o sal, a pimenta e o lemon pepper.

5

Cubra os espetinhos com o molho e deixe marinando por 20 minutos, fora da geladeira, para que a carne não vá para o fogo gelada.

6

No momento de cozinhar pré-aqueça uma frigideira de ferro, de preferência, ou grelha ou chapa. Quando estiver bem quente, grelhe os espetinhos dos dois lados até dourar e marcar. Sirva imediatamente.

7

Acompanhe seu espetinho de coração de frango com farofa simples ou, por exemplo, uma farofa de pinhão com bacon e carne moída. Ficará perfeito! Faça e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de espetinho? Veja como fazer:

  • Espetinho de frango com bacon empanado
  • Espetinho de carne gostoso
  • Espetinho de legumes

Se você gostou da receita de Espetinho de coração de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.