Receita de Espetinho de frango ao curry

Receita de Espetinho de frango ao curry

Um espetinho de frango consegue ser tão gostoso quanto um espetinho de carne bovina, já para não falar que é uma opção mais leve, saudável e fácil de digerir. Para que esta receita do TudoReceitas.com seja realmente irresistível, temperamos a carne com curry. Você vai gostar do resultado, confira abaixo como fazer espetinho de frango ao curry!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Pouco picante, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Espetinho de frango ao curry:
1

Comece por reunir os ingredientes desta receita de frango ao curry no espetinho.

2

Em uma tigela coloque o frango cortado em cubos, e tempere com sal e pimenta a gosto.

Dica: Modere a quantidade de sal, o shoyu já é salgado.

3

Em seguida acrescente o alho e o gengibre picados, o shoyu e suco de limão a gosto. Misture.

4

Finalmente, acrescente o curry e misture uma última vez. Para que a carne absorva os temperos e fique mais saborosa, reserve por 30 minutos na geladeira.

5

Após o tempo indicado, cozinhe o frango em uma frigideira no fogo médio-baixo, com um pouco de óleo. O ideal é cozinhar por aproximadamente 10 minutos, ou até que a carne fique cozinhada no interior e dourada por fora.

6

Depois basta colocar os pedaços de frango em um espetinho de churrasco, e está pronto a servir! O espetinho de frango ao curry é uma receita perfeita para o almoço ou jantar, que você pode acompanhar com arroz basmati ou salteado de legumes e cogumelos. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Espetinho de frango ao curry, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.