Receita de Espetinho de frango com bacon empanado

Receita de Espetinho de frango com bacon empanado

Crocantes, saborosos e perfeitos para servir em uma festa: assim são estes espetinhos de frango à milanesa com bacon! Não se deixe enganar pelo aspeto: estes espetinhos caseiros são bem simples de preparar e não têm erro. Acompanhe abaixo o passo a passo e aprenda a fazer esta receita de espetinho de frango com bacon empanado que fará você se sentir um Chef de cozinha experimente!

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Espetinho de frango com bacon empanado:
1

Primeiramente tempere o frango com o alho, sal e pimenta do reino.

2

Em seguida espete o frango no espeto intercalando sempre com um pedaço de bacon, como mostra a imagem.

3

Empane os espetos de frango e bacon na farinha de trigo e depois nos ovos já batidos.

4

Na sequência passe os espetos na farinha de pão seco e repita esse último passo, para garantir uma crosta bem crocante.

5

Assim que os espetos forem empanados duas vezes nos ovos e na farinha de rosca, o resultado será esse: casquinha bem grossa e firme para o frango poder cozinhar bem durante a fritura e não entrar óleo dentro dos espetos.

6

Em uma frigideira adicione óleo e deixe esquentar. Frite os espetos em fogo baixo e, para agilizar o cozimento, use uma tampa. Quando estiverem douradinhos retire para um prato com papel toalha ou papel absorvente.

7

Este é o resultado do espetinho de frango com bacon empanado. Uma verdadeira delícia para servir com maionese de leite temperada como petisco ou com maionese de mandioca. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de espetinhos? Confira como fazer espetinho de frango com legumes e espetinho de frango para churrasco.

Se você gostou da receita de Espetinho de frango com bacon empanado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.