Receita de Espetinho de frango com damasco

Receita de Espetinho de frango com damasco

Este espetinho de frango com damasco é para surpreender todo mundo! Bem simples de fazer e com um sabor único, ele é sucesso sempre! Pode ir para o churrasco de final de semana ou para dar uma mudada na refeição do dia a dia. Minha sugestão é servir esta receita de espetinho de carne de frango com uma bela salada ou um purê de banana da terra. Não perca tempo e faça já essa delícia! Tudo o que você precisa saber para fazer está logo aqui no TudoReceitas, por isso confira o passo a passo.

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Churrasco
Ingredientes:
Como fazer Espetinho de frango com damasco:
1

Prepare o tempero de espetinho (marinada) misturando o suco de laranja com os temperos (cominho, pimenta calabresa e o sal).

2

Coloque os cubos de frango e os damascos na marinada e deixe por 15 minutos.

3

Arrume os espetinhos intercalando o frango com os damascos no palito.

Dica: Deixe os palitos encobertos em água antes de usar, assim não queimam na churrasqueira.

4

Pincele os espetinhos de frango com damasco com um pouco de azeite e coloque na grelha (usei uma elétrica) e deixe dourar de todos os lados (uns 10/15 minutos no total).

Dica: Pincele os espetinhos com a marinada enquanto assam, assim ficam mais caramelados e deliciosos!

5

Já pode se gabar de ter feito um prato lindo, simples e gostoso! Diga nos comentários o que você achou deste espetinho de frango com damasco e bom apetite!

Procurando mais receitas de espetinhos de carne? Confira estas opções:

  • Espetinho de almôndegas;
  • Espetinho de carne gostoso;
  • Espetinho de frango com bacon empanado.

Se você gostou da receita de Espetinho de frango com damasco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.

Sugestões de molhos para espetinho

Quantas vezes aconteceu você preparar um espetinho de carne ou espetinho de frango com muita dedicação e, no momento de provar, acabar percebendo que falta sabor? O jeito é acompanhar com um molho para espetinho que combine na perfeição com os ingredientes usados! Aqui no TudoReceitas você encontra várias sugestões gostosas, confira já:

  • Molho para espetinho simples: um molho barbecue agridoce que combina na perfeição com várias carnes, sobretudo carnes vermelhas;
  • Molho de churrasco caseiro: semelhante ao molho barbecue, mas com um toque agridoce devido ao uso do shoyu. Perfeito para realçar o sabor das carnes de churrasco;
  • Molho satay: um molho oriental, originário da Indonésia e Tailândia, que inclui no seu preparo manteiga de amendoim, gengibre e shoyu. Vai bem sobretudo com espetinho de frango;
  • Molho de mostarda: um clássico francês que super combina com carne! Apenas garante que prepara esse molho com uma mostarda de qualidade, pois faz toda a diferença no sabor;
  • Molho de alho para churrasco: envolva seus espetinhos prontos neste molho e surpreenda-se com o quanto fica gostoso! Além do mais é muito fácil de preparar.