Receita de Espetinho de frango com legumes

Receita de Espetinho de frango com legumes

O espetinho de frango com legumes é um prato leve e muito fácil de preparar. As possíveis combinações de ingredientes são infinitas e pode até ser preparado em tamanhos diferentes, para aperitivo ou prato principal.

Para preparar o espetinho de frango, o frango é marinado em um molho de alho que lhe confere um sabor muito especial. Confira atentamente o passo a passo do TudoReceitas e aprenda a fazer esse espetinho saudável, rápido e delicioso!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Espetinho de frango com legumes:
1

Na imagem seguinte, você pode ver os ingredientes necessários para a preparação deste delicioso espetinho de frango com legumes ao forno.

Dica: Lembre-se que você pode adicionar mais vegetais a gosto ou usar apenas os seus favoritos!

2

Comece por bater um pedaço de cebola, o dente de alho, uma pitada de sal, o cominho, o sal de alho e o leite no liquidificador. Bata bem até obter um molho homogêneo, transfira para uma tigela e reserve por um momento.

3

Corte os peitos de frango em pequenos cubos de aproximadamente 2 cm de cada lado. O ideal é seja possível comer cada pedaço de frango de uma vez, sem necessidade de usar talheres.

4

Coloque os cubos de frango para marinar no molho que preparou anteriormente. Deixe esta mistura repousar durante, pelo menos, 15 minutos.

5

Enquanto isso, lave bem os legumes (pimentões verdes e vermelhos e a cebola) e corte-os em cubos. Estes pedaços devem ser mais ou menos do mesmo tamanho que os pedaços de frango, com cerca de 2 cm de cada lado.

6

Depois de marinar o frango, é hora de montar o espetinho. Pegue os palitos de madeira ou de metal e insira um pedaço de cebola, uma pimentão vermelho e um de pimentão verde. Acrescente um pedaço de frango e repita até completar todo palito.

Depois de concluir todos os espetinhos de frango, coloque-os na bandeja do forno e leve a assar por 20 minutos a 180 ° C.

7

Depois desse tempo, retire cada espetinho de frango com legumes do forno e desfrute!

Os espetinhos assados são ideais para festas e você pode alterar o seu tamanho para servir como prato principal ou como aperitivo. Lembre-se que eles já são marinados, mas você pode acompanhar com outros molhos como chutney de maçã ou com um molho de iogurte com hortelã.

Confira também essas receitas de espetinhos:

  • Espetinho de bacalhau
  • Espetinhos de almôndegas
  • Espetinho de legumes

Se tem dúvidas ou comentários sobre a receita de espetinho, escreva uma mensagem abaixo. Publique também uma fotografia da preparação terminada e compartilhe as suas sugestões gastronômicas no portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Espetinho de frango com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.