Receita de Espetinho de frango japonês

Receita de Espetinho de frango japonês

Para preparar esta receita de espetinho de frango japonês com molho yakitori, usamos peito de frango e vários molhos asiáticos deliciosos. Os seus convidados vão ficar surpreendidos com os seus dotes de culinária japonesa com essa iguaria: continue lendo este passo a passo do TudoReceitas.com e descubra como fazer este prato muito rápido e fácil!

4 convidados 15m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Pouco picante, Ideal acompanhar com cerveja, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Espetinho de frango japonês:
1

Para começar esta receita de espetinho de frango japonês, comece por reunir todos os ingredientes. Se você não conseguir encontrar pimenta sansho, pode usar uma mistura de pimenta calabresa, gengibre em pó, sementes de sésamo e pimenta do reino.

2

Para preparar o molho yakitori, misture o vinho branco mirin, a mistura de especiarias, o shoyu e o açúcar.

Se você quiser uma explicação mais detalhada de como fazer este molho japonês, pode consultar a receita de Molho yakitori.

3

Numa panela, aqueça o molho yakitori e deixe ferver por 8-10 minutos para evaporar o álcool do vinho branco ou mirin e engrossar o molho.

4

Separadamente, corte o peito de frango em tiras com uma espessura de 2 cm, aproximadamente. Tempere com sal e espete-as com as varas de bambu, como demonstrado na imagem.

5

Doure os espetos numa frigideira com um pouco de azeite de oliva, e deixe cozinhar até que a carne sele de ambos os lados.

6

De seguida, passe os espetos de frango no molho yakitori e volte a levá-los á frigideira até que estejam cozinhados dos dois lados.

7

Sirva o delicioso espetinho de frango japonês com molho yakitori e deixe um pouco do molho à parte para que possa molhar cada pedaço.

Se você gosta de comida asiática, pode experimentar também tataki de salmão com gergelim e cheesecake japonês.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Espetinho de frango japonês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.