Receita de Espetinho de frango no forno

Receita de Espetinho de frango no forno

Nesta receita ensinamos a fazer saborosos espetinhos de frango no forno com legumes e um toque muito especial. O segredo deste espetinho é marinar a carne em uma mistura de shoyu, licor e especiarias, que tornarão a carne muito mais saborosa. Confira abaixo o passo a passo desta receita saudável do TudoReceitas.com, e não hesite em experimentar!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Espetinho de frango no forno:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de espetinho de frango é reunir os ingredientes.

2

Para marinar o peito de frango comece por cortar a carne em cubos de tamanho médio, e colocar em uma taça ou tigela.

3

Adicione o shoyu, o rum, a pasta de alho, os orégano e pimenta do reino a gosto. Misture tudo muito bem e deixe a marinar na geladeira durante 1 hora, aproximadamente.

4

Passado esse tempo, retire o frango da geladeira e corte as cebolas e os pimentões em cubos de tamanho médio. Monte os espetinhos intercalando um pedaço de frango, um pedaço de cebola e um pedaço de pimentão até encher o palito, como mostrado na fotografia.

5

Coloque os espetinhos de frango em uma assadeira e regue com o líquido da marinada. Polvilhe sal a gosto, lembrando que o shoyu já é salgado, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºCpor 20 minutos, aproximadamente.

6

Finalmente sirva espetinho de frango no forno polvilhado com um pouco de sementes de gergelim e regado com o suco da cozedura. Acompanhe com, por exemplo, arroz primavera fácil. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Espetinho de frango no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.