Receita de Espetinho de ovo de codorna com tomate cereja

Receita de Espetinho de ovo de codorna com tomate cereja

Os ovos de codorna, além de serem ricos em proteína, fósforo e vitaminas, são também excelentes para decorar pratos. Aqui no TudoReceitas sugerimos a você esta receita de espetinho de ovo de codorna com tomate cereja, perfeito para servir em ocasiões especiais para um aniversário, o Natal, a Páscoa e muito mais. Além de serem rápidos de preparar, são também muito gostosos! Por isso não hesite e confira já como fazer.

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Pouco picante, Cozido
Ingredientes:
  • Extras a gosto:
Como fazer Espetinho de ovo de codorna com tomate cereja:
1

O primeiro passo deste petisco frio é cozer os ovos por 4-5 minutos numa panela com água fervente.

2

Em seguida descasque os ovos. Não se preocupe se, no momento de descascar, alguns ovos não ficarem inteiros, pois servirão igualmente para montar os espetinhos.

Dica: Para que seja mais fácil descascar os ovos, coloque-os em uma tigela com água fria assim que terminarem de cozer.

3

Em seguida corte em rodelas os restantes ingredientes: o queijo, o salame e outro a seu gosto, como presunto, azeitona, bacon, etc.

Dica: Corte estes ingredientes em rodelas de tamanho semelhante aos ovos de codorna.

4

Corte cada ovinho em duas metades e os tomates em rodelas também - deve obter cerca de 3-4 rodelas de cada tomate.

5

Coloque os ingredientes nos palitos de espeto, começando e terminando com o ovo de codorna.

6

Para conferir mais sabor a estes deliciosos espetinhos prepare um molho simples misturando molho ketchup com maionese, molho ardido e oréganos a gosto. Misture muito bem.

7

Reserve o espetinho de ovo de codorna com tomate cereja e seu molho na geladeira até ao momento de servir. Apostamos que toda a família e amigos irão gostar deste petisco frio e fácil!

Se procura mais receitas de espetinhos para servir como entrada, descubra como fazer espetinho caprese com presunto, petisco sacanagem e mini espetinho para festa. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Espetinho de ovo de codorna com tomate cereja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ovos cozidos.