Receita de Espetinho de queijo coalho na frigideira

Receita de Espetinho de queijo coalho na frigideira

Hoje é dia de aperitivo fácil e rápido de fazer e que todo mundo adora, seja ele servido como entrada ou acompanhamento no churrasco: queijo coalho no palito! E não se preocupe se você não tem churrasqueira ou grill: dá para fazer espetinho de queijo na frigideira ou na chapa.

O nosso post do dia aqui no TudoReceitas vai te ensinar a fazer uma receita de espetinho de queijo coalho na frigideira super simples e deliciosa. Trazendo o mel como par perfeito desse queijo, esse espetinho fica levemente adocicado e super douradinho, formando uma casquinha crocante por fora.

Confira o passo a passo com fotos dessa dica incrível e descubra como fazer queijo coalho assado na frigideira.

2 convidados 10m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Espetinho de queijo coalho na frigideira:
1

Para preparar esse espetinho de queijo coalho você só precisa de três ingredientes: o queijo, mel e um pouquinho de azeite.

Dica: dá para fazer este espetinho de queijo também com outros tipos de queijo, mas o queijo coalho é um dos melhores queijos para assar no espetinho!

2

Leve uma frigideira ou chapa ao fogo médio e espalhe um pouco (bem pouco mesmo) de azeite no fundo, usando um pincel de cozinha ou uma folha de papel absorvente.

3

Adicione o queijo coalho cortado em palitos e deixe até dourar todos os lados do queijo. Em seguida pincele o mel no queijo, deixe dourar mais um pouco e está pronto!

4

Agora é só cortar em cubinhos e servir em espetos de churrasco. Se não tiver, pode improvisar colocando um palito de dente em cada cubinho queijo.

5

Já pode se deliciar com seu espetinho de queijo coalho na frigideira levemente adocicado, dourado e que fica simplesmente uma delícia! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas com queijo coalho? Veja como fazer:

  • Baião de dois com carne seca e queijo coalho
  • Espetinho de abobrinha com queijo coalho
  • Tapioca com queijo coalho

Se você gostou da receita de Espetinho de queijo coalho na frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Queijos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Pode comer queijo coalho na dieta?

Dependendo da dieta que você está seguindo, o queijo coalho pode ou não pode ser permitido. A regra é moderação, pois qualquer queijo prejudica a dieta se for consumido em grande quantidade.

Cada 100 gramas de queijo coalho contém 355 calorias mas, no caso desta receita de espetinho de queijo coalho, você pode optar por usar queijo coalho light (cada 100 gramas contém 236 calorias) e eliminar o uso do mel. Assim conseguirá um espetinho de queijo light igualmente saboroso e que não pesa tanto na dieta! Experimente e diga nos comentários o que você achou.