Receita de Espetinhos de frango satay

Receita de Espetinhos de frango satay

Procurando receitas de frango diferentes, e que ao mesmo tempo sejam saborosas e práticas? Não deixe de conferir estes deliciosos espetinhos de frango satay, com um toque levemente ardido. Trata-se de um prato popular em países como a Indonésia por isso, se você é fã de culinária asiática, não perca a oportunidade de preparar e provar esta receita do TudoReceitas.com!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Pouco picante, Salteado, Receitas da Indonésia
Ingredientes:
  • Para o molho satay:
Como fazer Espetinhos de frango satay:
1

Antes de fazer esta receita de frango, comece por preparar os ingredientes: corte o peito de frango em cubos e pique a cebola.

2

Para fazer o molho satay, leve ao fogo médio uma frigideira com o óleo e refogue a cebola nele, até que fique macia. Depois crescente o alho e o gengibre picados, misture e cozinhe por mais 1 minuto.

3

Após o passo anterior, adicione um pouco de água e o suco de limão. Deixe cozinhar por mais 1 minuto e, depois, junte a manteiga de amendoim e o shoyu e misture bem.

4

Acrescente a pimenta e coloque o molho no liquidificador ou bata com um mixer de mão, até já não restarem grumos. Peneire e leve de novo ao fogo, para espessar, e acerte o sabor com sal e pimenta a gosto.

5

Depois de preparar o molho, resta cozinhar a carne. Para fazer isso de forma fácil e rápida, leve uma frigideira ao fogo médio-baixo com um pouco de azeite, e acrescente a carne. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar até deixar de estar crua no interior e ficar dourada por fora.

6

Para terminar esta receita de espetinhos de frango satay, coloque os cubos de carne em um palito de espeto, cubra com o molho, e está pronto a servir! Acompanhe com, por exemplo, purê de couve-flor gratinado, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Espetinhos de frango satay, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.