Receita de Espinafre cremoso gratinado

Receita de Espinafre cremoso gratinado

Nesta ocasião compartilho com vocês como fazer espinafre com molho branco, uma receita deliciosa, muito fácil e rápida de fazer. Esta receita de espinafre do TudoReceitas é uma ótima opção para variar no cardápio e usufruir dos benefícios do espinafre, que é baixo em calorias e rico em potássico, ômega 3, cálcio e vitaminas A, C, E, K e B61. Por ser preparada com molho branco e queijo, esta receita de espinafre cremoso gratinado certamente agradará também às crianças e é excelente para acompanhar seus pratos de carne, peixe ou pratos vegetarianos. Vamos conferir como preparar espinafre? Veja abaixo todos os detalhes!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Espinafre cremoso gratinado:
1

Comece por lavar bem as folhas de espinafre e ferver por 10-15 minutos numa panela com água, o alho, o tablete de caldo e um fio de azeite.

2

Após, escorra o espinafre de forma a eliminar o máximo de água que conseguir. Coloque o espinafre em uma assadeira e misture com o molho branco. Cubra com queijo ralado e ligue o forno a 180ºC.

  • Confira como fazer molho branco caseiro bem fácil.

Dica: Você pode levar o espinafre ao forno junto com o dente de alho ou retirá-lo após o cozimento.

3

Quando o forno estiver quente, asse o espinafre cremoso por 20 minutos ou até dourar.

4

Está pronto seu espinafre gratinado com molho branco! Bem fácil e prático, não é mesmo? Não deixe de preparar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Se você gosta desta verdura, confira também estas receitas com espinafre:

  • Espinafre refogado com ovo;
  • Bolinho de espinafre de liquidificador assado;
  • Creme de espinafre fácil.

Se você gostou da receita de Espinafre cremoso gratinado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espinafre.

Referências
  1. https://nutritiondata.self.com/facts/vegetables-and-vegetable-products/2626/2