Receita de Espinafre gratinado

Receita de Espinafre gratinado
Imagem: thesuburbansoapbox.com

O espinafre gratinado é um preparado muito gostoso perfeito para servir em ocasiões especiais. Apesar de ser uma verdura bem saudável que deve ser incluída em qualquer dieta balanceada, essa preparação é um pouco calórica e deve ser reservada para momentos importantes! Continue lendo o passo a passo do TudoReceitas e aprenda a preparar essa delícia irresistível!

6 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Popular em outras festas, No forno
Ingredientes:
Como fazer Espinafre gratinado:
1

Parra preparar esse espinafre gratinado delicioso, comece por lavar bem o espinafre. Pique a verdura, refogue e reserve.

Imagem: cooklikejames.typepad.com
2

Derreta a manteiga em uma panela. Acrescente a farinha e desligue do fogo. Junte o leite, o caldo de legumes e o creme de leite. Devolva ao fogo e cozinhe até obter um molho espesso. Junte o queijo parmesão e o espinafre e misture.

Imagem: youtube.com
3

De seguida, coloque a mistura do passo anterior em um refratário. Cubra com a mussarela e leve ao forno médio até gratinar.

4

Seu espinafre gratinado está pronto a comer! Recomendo que sirva essa delícia com a sua proteína, como almôndegas de quinoa e amaranto ou espetinhos de tofu e legumes.

Descubra também:

  • Espinafre refogado
  • Purê de espinafres
  • Como congelar espinafre

Deixe um comentário abaixo, suba uma foto e não hesite em partilhar também as suas receitas no TudoReceitas! Bom apetite!

Imagem: thesuburbansoapbox.com

Se você gostou da receita de Espinafre gratinado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espinafre.