Receita de Espinafre refogado

Receita de Espinafre refogado
Imagem: renewingallthings.com

O espinafre é um alimento muito benéfico para o organismo pois contem um elevado valor nutricional e um alto conteúdo em água. Este super-alimento que deu tanta saúde ao Popeye deve ser incluído na sua dieta regular e, por isso, o TudoReceitas dá uma ajuda. Aprenda a preparar espinafre refogado muito simples com essa receita rápida!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Espinafre refogado:
1

Para preparar espinafre refogado fácil, comece por lavar bem as folhas de espinafre. Parta as folhas ao meio e descarte os talos. Misture-as com a fécula de batata e reserve.

Imagem: livestrong.com
2

Descasque e corte os dentes em fatias finas e use um pilão para esmagar as pimentas. Coloque o azeite e o alho juntos em uma frigideira e refogue em fogo médio, garantindo que frita dos dois lados, até dourar. Desligue o fogo, junte a pimenta e reserve.

Dica: O calor da frigideira é suficiente para cozinhar a pimenta.

Imagem: simplyscratch.com
3

Coloque o espinafre em uma panela e cozinhe em fogo médio até as folhas ficarem macias e murchas. Tempere com sal e pimenta do reino e junte o alho refogado com a pimenta rosa. Acrescente o suco de limão, desligue o fogo e misture.

Imagem: aforkineachhand.com
4

Seu espinafre refogado rápido está pronto a comer! Sirva essa delícia com a sua proteína favorita, como tofu defumado ou almôndegas de quinoa e desfrute!

Descubra também como preparar:

  • Brócolis refogado
  • Como congelar espinafre
  • Purê de espinafre saudável

Deixe uma fotografia do seu espinafre refogado abaixo, escreva um comentário e partilhe as suas receitas no TudoReceitas! Bom apetite!

Imagem: renewingallthings.com

Se você gostou da receita de Espinafre refogado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espinafre.