Receita de Espinafre refogado com alho

Receita de Espinafre refogado com alho

O espinafre é uma das verduras que devemos incluir mais vezes no nosso cardápio, porque apresenta vários benefícios para o nosso organismo. Entre os benefícios do espinafre destacamos ser rico em fibras, vitaminas do grupo A, B, C, E e F, cálcio e propriedades antioxidantes. O espinafre é bem democrático, pode ser facilmente incluído em várias confecções ou ser o ingrediente principal, como nesta receita de espinafre refogado com alho. Confira aqui no TudoReceitas como fazer espinafre refogado de um jeito bem simples e rápido para acompanhar suas refeições, rechear tortas e mais. Experimente!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Refogado
Ingredientes:
Como fazer Espinafre refogado com alho:
1

Comece por separar as folhas de espinafre, lavar e escorrer.

Dica: Se você estiver usando espinafre congelado, deixe descongelar completamente e escorrer antes de preparar a receita.

2

Leve ao fogo uma frigideira ou panela com o azeite e, quando estiver quente, adicione o espinafre. Deixe murchar e dê uma mexida de vez em quando, para murchar por igual.

3

Enquanto isso descasque os alhos e corte em lâminas. Adicionamos o alho ao espinafre apenas quando o espinafre estiver bem murcho, para preservar o sabor do alho. Nesse momento tempere também com sal e pimenta, misture e deixe por mais 1 minuto.

4

Está pronto a servir! Esta receita de espinafre refogado com alho vai muito bem como acompanhamento e também pode ser usada no recheio de torta salgada, lasanha, empada e muito mais. Experimente e bom apetite!

No TudoReceitas você encontra mais receitas com espinafre, confira estas sugestões:

  • Espinafre refogado com ovo;
  • Espinafre cremoso;
  • Bolinho de espinafre de liquidificador assado.

Se você gostou da receita de Espinafre refogado com alho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espinafre.