Receita de Espinafre refogado com grão de bico

Receita de Espinafre refogado com grão de bico

Esta receita com espinafre é para você, que quer variar no acompanhamento das suas refeições, mas acaba cozinhando os mesmos ingredientes sempre do mesmo jeito. Confira aqui no TudoReceitas como preparar espinafre refogado com grão de bico, uma sugestão nutritiva e deliciosamente cremosa para incluir no seu cardápio de alimentação saudável ou vegana. Nesta receita de espinafre refogado usamos espinafre congelado, que deixámos descongelando e escorrendo o excesso de água, no entanto você pode usar espinafre fresco que dará igualmente certo. Confira abaixo o passo a passo de como fazer espinafre refogado!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Salteado, Receitas de Espanha
Ingredientes:
Como fazer Espinafre refogado com grão de bico:
1

Leve ao fogo médio para abaixo uma frigideira com o espinafre - não precisa adicionar azeite, o espinafre cozinhará na própria água que soltar.

Dica: Mexa o espinafre de vez em quando para que não queime.

2

Numa frigideira à parte com azeite ou óleo abundante frite as fatias de pão com os dentes de alho até dourar bem. Retire o pão e os alhos para um prato com papel absorvente.

Dica: Para esta receita você pode usar pão duro ou fresco.

3

Bata no liquidificador ou com um mixer de pão as fatias de pão, os alhos, as especiarias, o tablete de caldo e água até obter uma mistura homogênea e líquida.

4

Adicione o molho anterior ao espinafre na frigideira e misture bem. Continue cozinhando no fogo médio para baixo.

5

Finalmente adicione o grão de bico escorrido e envolva bem no espinafre. Prove e acerte o sabor com sal se achar necessário.

6

Pode servir seu espinafre refogado com grão de bico! Uma sugestão de acompanhamento muito cremosa e saborosa que vai bem com qualquer prato. Não hesite em preparar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com espinafre? Confira estas sugestões:

  • Espinafre gratinado;
  • Bolinho de espinafre fit;
  • Bolinho de espinafre de liquidificador assado.

Se você gostou da receita de Espinafre refogado com grão de bico, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espinafre. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.

Como fazer para o espinafre não ficar amargo?

Nem todo o mundo gosta de espinafre por conta do seu gosto amargo (sobretudo o espinafre que cultivamos), no entanto existe um truque para o espinafre não amargar! Vem conferir:

  • Se você quiser preparar espinafre refogado, comece por dourar no azeite um dente de alho picadinho. Depois adicione o espinafre e vá misturando para envolver com o alho. Quando o espinafre estiver macio e verdinho, está pronto!
  • Para eliminar o gosto amargo do espinafre cozido, junte à água da cozedura um ramo de hortelã, tampe e deixe ferver junto por 2 minutos. Depois escorra a água e está pronto seu espinafre!