Receita de Esquites

Receita de Esquites

Aprenda a preparar uns maravilhosos esquites mexicano, que caem muito bem na época do frio e também são muito fáceis de preparar. Os esquites são aperitivos mexicanos muito populares em todo o país e não são nada mais do que grãos de milho frito ou cozido em água com sal e ervas de cheiro. Confira o passo a passo e experimente!

3 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Pouco picante, Frito, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Esquites:
1

O primeiro passo para preparar esquites mexicanos é limpar as pimentas, removê-los o tronquinho e as sementes, pois são muito picantes. Em seguida, corte-as em pedaços pequenos. Lave e pique finamente a cebola e o alho e reserve tudo.

2

Aqueça uma frigideira em fogo médio com a manteiga juntamente com o óleo. Adicione a cebola e o alho, refogue até ficarem transparentes e ligeiramente dourados).

3

Adicione grãos de milho. Quando dourarem, adicione a pimenta e as folhas de erva de Santa Maria finamente picadas. Deixe refogar por alguns segundos.

4

Sirva meio copo com esquites mexicanos e junte queijo ralado, maionese, pimenta dedo de moça, sal e limão a gosto. Cubra com mais mais esquites e termine com os mesmos ingredientes.

5

Seus esquites mexicanos estão prontos a comer! Desfrute desse aperitivo delicioso em qualquer ocasião.

Se estiver buscando outras receitas mexicanas, confira como preparar:

  • Flautas mexicanas
  • Chilaquiles mexicanos
  • Migas mexicanas

Deixe a sua opinião ou dúvida nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar uma fotografia do resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Esquites, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.