Receita de Estrogonofe de frango apimentado

Receita de Estrogonofe de frango apimentado

Esta receita de frango apimentado cremoso é um prato muito comum na culinária mexicana, graças à sua facilidade de preparação, bem como à sua praticidade e economia de tempo quando se trata de cozinhar. O toque apimentado é conferido através da pimenta chipotle, também conhecida como jalapeño defumado, e super combina com frango!

Se você gosta de comidas ardidas, com certeza vai gostar desta receita de estrogonofe de frango apimentado que fica bem cremoso e aromático! Poderá preparar esta receita de frango com chipotle em qualquer ocasião, pois vai bem também como comidinha de festa. Continue aqui no TudoReceitas para conferir o passo a passo em fotos de dar água na boca!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Picante, Cozido, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Estrogonofe de frango apimentado:
1

Para preparar esta receita de frango cremoso comece por cortar o frango em pedacinhos. Coloque numa tigela e tempere com o sal e o alho amassado ou picado finamente.

2

Leve ao fogo uma panela ou frigideira funda com o azeite e espere esquentar. Adicione o frango e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até mudar de cor.

3

Enquanto isso coloque o creme de leite no liquidificador e adicione a pimenta chipotle. Bata até misturar muito bem.

Dica: Coloque apenas 1 pimenta chipotle se não estiver acostumado a comidas apimentadas, ou coloque 3 pimentas se quiser um creme bem picante.

4

Quando o frango estiver levemente dourado, adicione a mistura do liquidificador e mexa. Deixe cozinhar por mais 5-10 minutos, mexendo constantemente para evitar queimar ou grudar no fundo.

5

Prove o molho chipotle e o frango e, se necessário, acrescente mais um pouco de sal. Desligue o fogo quando observar que o molho ficou espesso e cremoso.

6

Está pronto seu delicioso strogonoff de frango com pimenta chipotle! Sirva, por exemplo, com arroz de abobrinha e batata palha. Experimente e bom apetite!

Gostou da sugestão? Deixe abaixo seu comentário e confira também estas receitas apimentadas:

  • Molho de manga com pimenta habanero
  • Macarrão à mexicana com creme azedo
  • Batata ao estilo cajun

Se você gostou da receita de Estrogonofe de frango apimentado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.