Receita de Estufado de cordeiro à marroquina

Receita de Estufado de cordeiro à marroquina

O estufado de cordeiro à marroquina é uma receita rica em sabores, devido ao uso de várias especiarias. A carne de cordeiro, por ter um sabor forte e uma grande percentagem de gorduras, é perfeita para estufar, e esta pode ser uma receita de sucesso para a Páscoa! Confira abaixo esta sugestão do TudoReceitas.com e experimente.

2 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Estufado, Receitas de Marrocos
Ingredientes:
Como fazer Estufado de cordeiro à marroquina:
1

Antes de fazer esta receita de cordeiro, comece por reunir os ingredientes.

2

Tempere o cordeiro com a canela, os cominhos, o curry, sal e pimenta a gosto. Leve ao fogo médio uma panela com o óleo e sele a carne, ou seja, cozinhe até ficar dourada de todos os lados.

3

Retire a carne da panela e refogue a cebola, a cenoura e o alho nela, até que fiquem dourados.

4

Para espessar o molho do estufado, dissolva a farinha/maisena do caldo de carne e acrescente à panela junto com a carne. Retifique a gosto o sal, a pimenta e as especiarias, e deixe cozinhar tampado, em fogo baixo, por 40 minutos.

5

Após o tempo indicado, finalmente sirva seu estufado de cordeiro à marroquina polvilhado com amendoim e salsinha ou coentro. Acompanhe com, por exemplo, arroz basmati, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Estufado de cordeiro à marroquina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Estufado.